10ª edição do Prêmio Jovem Jornalista abre inscrições

Organizado pelo Instituto Vladimir Herzog, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão aborda a exploração sexual de menores de idade. Reservadas a estudantes, inscrições ficarão abertas até o fim de junho

Abraji*

Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. A iniciativa é do Instituto Vladimir Herzog e conta com a parceria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), da Intercom e da Oboré. Os apoios institucionais ficam por conta da Periferia em Movimento, do Tucarena e da Câmara Municipal de São Paulo. As cotas de patrocínio são do Instituto Liberta e da Petrobrás. O prazo para se inscrever vai até 30 de junho.

Estudantes de jornalismo de todo o país podem apresentar propostas de pauta com o tema “2018. 70º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil”. As três melhores propostas contarão com o apoio de grandes nomes do jornalismo brasileiro como mentores para a produção das suas reportagens.

É possível fazer inscrição individual ou em equipes de até três estudantes por pauta. Todas as propostas de pauta deverão contar, obrigatoriamente, com a participação de um professor-orientador vinculado à instituição de ensino dos participantes.

premio jovem jornalista - inscrições - exploracao sexual

Fases do processo seletivo

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, será observada a compatibilidade dos trabalhos aos temas estabelecidos no regulamento com avaliação qualitativa das propostas. Na segunda, a Comissão Julgadora escolherá três propostas de pauta a partir dos critérios de relevância, criatividade e execução. As pautas selecionadas serão anunciadas em 27 de julho.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book