15ª Copa Internacional reuniu 830 judocas da Argentina, Brasil e Paraguai em Ponta Porã

Lile Corrêa*

A décima quinta edição da Copa Internacional de Judô e sexta etapa do Circuito Estadual da FJMS realizada no sábado (23/9) no Ginásio Pepe Portela em ponta Porã recebeu cerca de 830 atletas da Argentina, Brasil e Paraguai.

Na abertura oficial estiveram presentes entre as autoridades: Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, Presidente da Federação de Judô do Mato Grosso do Sul, Cesar Paschoal, empresário Leonardo Caramore, Mestre Roberto Mitio Harada que teve seu nome no troféu da competição, Vice- Presidente da FJMS, José Ovideo, Mestre Nicodemos Filgueiras Junior, arbitro Luiz Emilio Villanueva, presidente do Conselho Municipal de Esportes, Ageu Oliveira, secretário municipal de esportes de Bela Vista, Euler Lima, presidente da Funcespp, professor Hugo da Costa, Mestre Bunichi Matsubara (Rondônia), Mestre Papi Cespedes (Argentina), Mestre Alfredo Sotelo (Paraguai).

O repórter Carlos da Cruz da TV Morena, afiliada da Rede Globo no MS, gravou reportagem entrevistando o público, judocas e organização do evento mostrando a competição internacional para todo Estado.

Durante o evento os Mestres Matsubara, Reinaldo e Nico Junior prestaram homenagens as autoridades e ao Mestre Roberto Mitio Harada.

A organização do evento foi da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul e Academia Acenor Nico Judô com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Funcespp.

Ao todo foram 28 clubes participantes, sendo que Ponta Porã conquistou o quarto lugar na colocação geral, de acordo com a professora Rosilei “ganhamos dez ouros para nós, por uma medalha de ouro não ficamos em terceiro, foi por pouco”.
A Copa Internacional teve equipes do Paraguai, Argentina e de cinco estados brasileiros, judocas representando os Estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goias, Rondônia.

De acordo Nico Junior “tivemos 730 atletas participantes desde o sub 11 a Master e mais 100 judokinhas que são crianças de 2 à 8 anos de idades, totalizando 830 atletas de judô que competiram neste sábado, quase lotou as arquibancadas do Ginasio”.

Entre os Sensei que participaram do evento na Classificação Geral: primeiro sensei Diogo Academia Rocha Campo Grande, segundo sensei Emory Academia Judo Futuri Campo Grande, terceiro Sensei Moura  Academia Moura Campo Grande, quarto Sensei Rosileide Ponta Pora Academia Nico Judô, quinto Sensei Sérgio Academia Sakura Dourados, sexto Sensei Kelly Academia Yada de Itaporã.

Legenda: 15ª Copa Internacional reuniu judocas da Argentina, Brasil e Paraguai em Ponta Porã – Foto: Lile Corrêa

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book