1º Festival de Carnes será neste domingo no CTG de Ponta Porã

Lile Corrêa com informações Eder Rubens*

O CTG – Centro de Tradição Gaúcha Querência da Saudade de Ponta Porã realizará neste domingo, dia 15 de abril, o 1º Festival de Carnes. Será servido a partir das 11h até as 14h30 na sede no Galpão Crioulo do CTG Querência da Saudade, localizado no quilometro 12 da rodovia MS 164, que liga Ponta Porã a Antonio João.

No cardápio linguiça, porco, carneiro, frango, gado, saladas, arroz, farofa e mandioca. O valor individual custa R$ 35,00 e pode ser adquirido na Tornearia Fortes com João Conrad pelo Whats App (67) 99975.2290.

O festival terá música ao vivo com apresentação da cantora Natália.

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) “Querência da Saudade” tem 40 anos de história e tradição em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. O CTG Querência da Saudade, como é conhecido, é uma das mais antigas, tradicionais e consolidadas enteidades sociocultural da fronteira, possuindo fatos marcantes que contribuíram ao longo dos anos para construir a identidade cultural de Ponta Porã.

Muitos gaúchos e não gaúchos que ajudaram a fundar o clube relembram muitas histórias, desde a idealização, construção e a inaguração em 23 de janeiro de 1978, e dizem que esta se tornou uma das entidades que mais representam Ponta Porã em competições no Estado e no Brasil.

Construído no quilômetro 12 da rodovia MS-164, o Galpão Crioulo foi palco de grandes eventos, como bailes, churrascos, festas campeiras, Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) e o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart) em 1999, que contou com presenças de figuras importantes, como Leonel Brizola. O primeiro patrão do CTG foi Angelo Perin, o patrão que permaneceu por mais tempo no comando da entidade tradicionalista de Ponta Porá foi Ivo Cherin.

Atualmente, o Querência da Saudade tem como patrão Leomar Dalmolin. Já tiveram a honra de assumir a patronagem do CTG Querência da Saudade nomes como Iracy Antoniolli, Nelso Zeilmann, Genildo Rossini, Luiz Olintho Pires Correa, Oscar Walter Kieling, Lirio Genito Zampieri, Adélio Basso, Antônio Stokler dos Santos, Valdir Blum, Elton Lang e João Cirio Conrad.

1º Festival de Carnes será neste domingo no CTG de Ponta Porã

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book