2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias

A Associação Paranaense das Rádios Comunitárias – APRACOM realizará no dia 26 de maio de 2018 na cidade de Mandaguari/Paraná, o seu 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias, um evento que tem como expectativa reunir de mais de 200 rádios comunitárias de todo o Estado, tornando-se o maior evento de radiodifusão comunitária já promovido no Paraná.

O evento está sendo organizado por uma grande equipe, composta por diversas lideranças da radiodifusão comunitária paranaense e promete surpreender a todos, com uma programação ampla e diversificada, com palestras de temas de grande importância, exposição de equipamentos e softwares, sorteio de prêmios, presença de diversas autoridades, dentre outras atrações, criando um ambiente ideal para a troca de experiências, aprendizado e novas parcerias!

PROGRAMAÇÃO:

26 DE MAIO (SÁBADO)

LOCAL: Centro de Convenções Dr. Décio da Silva Bacelar

07h00 – Café da Manhã / Recepção e Credenciamento dos participantes / Visitação a feira de equipamentos e softwares

08h30 – Abertura oficial do evento com as autoridades

09h30 – Palestra: “Panorama sobre o serviço de Radiodifusão Comunitária” | Representante do Ministério das Comunicações

10h00 – Palestra: “Importantes aspectos técnicos para as Rádios Comunitárias” | Eng. Eletrônico – Jorge Luiz Reinert – Joinville/SC

10h30 – Palestra: “A Arte da Venda: como aumentar seu faturamento” | Fernando Arias – Diretor Comercial da Talk Rádio

11h00 – Palestra: “Motivação: Superando Desafios” | Convidado especial da Apracom

11h40 – Entrega da premiação aos vencedores do “Projeto Compartilhando Idéias” / Entrega das homenagens ao “Projeto Crescer Apracom”

12h00 – Avisos e informações / encerramento da plenária

12h15 – Almoço (deslocamento para o Parque da Pedreira)

13h00 – Sorteios de prêmios

13h30 – Assembléia Geral para eleição da diretoria e coordenadorias regionais da Apracom para o biênio 2018/2020. (no mesmo local do almoço)

***Nomes de palestrantes ainda sujeitos a confirmação

INSCRIÇÕES:

Podem participar do congresso rádios associadas e não-associadas a Apracom, desde que realizem as suas inscrições antecipadas.

Para se inscrever basta clicar no link abaixo e preencher o formulário com todas as informações.
Não haverá custos de inscrição. O café da manhã e almoço serão oferecidos pela organização do evento de forma gratuita.

Porém, ao efetuar a inscrição, o participante compromete-se a participar do evento e caso haja algum motivo que o impeça de participar (como doença, acidente ou outro caso extremo) TERÁ O COMPROMISSO DE COMUNICAR A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO ATÉ AS 12:00 HORAS DO DIA 25/05/2018 sob pena de não o fazendo, efetuar um REEMBOLSO PARA A APRACOM NO VALOR DE R$ 20,00.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA INSCRIÇÃO

SORTEIOS DE PRÊMIOS:

Tendo como objetivo tornar o 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias promovido pela APRACOM ainda mais atrativo para os seus participantes, a comissão organizadora firmou uma parceria com os expositores e patrocinadores do evento, onde estes estarão disponibilizando prêmios para serem sorteados entre os congressistas.

Irão concorrer aos prêmios deste sorteio, somente os participantes presentes no 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias promovido pela APRACOM. Ao se inscrevem para o congresso, cada participante terá direito a um cupom que será entregue junto com a credencial no dia 26/05/2018, na recepção do evento, ao qual deverá ser preenchido corretamente e depositado na urna da promoção, localizada no hall de entrada do Centro de Convenções, até às onze horas da manhã do mesmo dia.

O cupom contemplado deverá estar preenchido de forma legível, com todos os dados da entidade/rádio (nome da rádio, cidade, nome de quem preencheu) e com a resposta correta da pergunta da promoção.

Pergunta da promoção: Qual é a entidade nasceu para unir e organizar as rádios comunitárias paranaenses e torná-las muito mais fortes?

O cupom que não for original ou cujo preenchimento dos dados do contemplado estiverem ilegíveis, ou ainda, estiver com a resposta incorreta será considerado NULO, sendo apurado outro cupom ou tantos quantos forem necessários, até que se defina o ganhador. O cupom sorteado não retornará à urna para os sorteios subsequentes e terá que ser preservado para a prestação de contas aos parceiros.

O sorteio será realizado durante a programação do 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias promovido pela APRACOM, com horário previsto para as 11:30 horas, mas podendo ser alterado, de acordo com o andamento do evento, definido pela comissão organizadora.

Os cupons serão aleatoriamente retirados de uma urna centralizadora instalada no local do evento, tantos cupons quantos necessários até que seja sorteado de forma aleatória o cupom que esteja com dados legíveis de identificação do participante e que apresente obrigatoriamente a resposta correta à pergunta de tal elemento sorteável.

Os prêmios serão entregues exclusivamente aos participantes presentes no evento. Os prêmios serão sorteados serão entregues diretamente logo após o sorteios aos respectivos contemplados.

FEIRA DE EQUIPAMENTOS E SOFTWARES:

Como forma de enriquecer e proporcionar uma atratividade maior para os participantes deste 2º Congresso Paranaense de Rádios Comunitárias da Apracom, a comissão organizadora definiu viabilizar a realização de uma Feira de equipamentos e softwares de radiodifusão.

Desta forma, foram convidadas a participar e expor seus produtos, algumas das principais empresas do segmento da radiodifusão no país.

Confira abaixo as empresas que já confirmaram presença no evento: