Abraji anuncia data e local para congresso de jornalismo

O 13º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo será realizado pela Abraji de 28 a 30 de junho de 2018, em São Paulo. Como nas últimas edições, a Universidade Anhembi Morumbi receberá o evento em seu campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 75).

Realizado anualmente desde 2005, o congresso de jornalismo é o maior encontro de jornalistas do país. Sua programação inclui painéis sobre técnicas de reportagem, novas iniciativas jornalísticas e temas relevantes na pauta cotidiana da imprensa brasileira e internacional. As datas e valores para inscrições devem ser divulgadas nos próximos meses por meio do site da entidade organizadora.

Na edição de 2017, o evento reuniu 977 participantes e mais de 150 painelistas, que debateram temas como cobertura política, corrupção, diversidade nas redações, jornalismo de dados, acesso à informação e bastidores de reportagens premiadas. Foram mais de 70 atividades entre palestras, oficinas e rodas de conversa.

Dê sua opinião

A Abraji já começou a pensar a programação do Congresso. Até 28 de fevereiro de 2018, jornalistas de todo o Brasil também podem participar desse processo: por meio deste formulário, é possível a qualquer pessoa compartilhar ideias e fazer sugestões de painéis e palestrantes para o evento.

Os organizadores reforçam que o Congresso é feito por jornalistas e para jornalistas, e toda colaboração contribui para a associação realizar um evento pertinente, interessante e útil para todos.

Na edição de 2017, o evento reuniu 977 participantes e mais de 150 painelistas

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book