Ação conjunta DOF/ 3º BPM “derrubam” índices de roubos e furtos

Julio CT Arguelho*
As ações desencadeadas pela direção do Departamento de Operações de Fronteira em conjunto com a DEFRON, e do 3º Batalhão de Policia Militar, fazem os números semanais dos crimes de roubo e furto caírem consideravelmente na cidade de Dourados, segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, nos últimos dias.
As operações realizadas conjuntamente, fizeram os números de roubo caírem 50%, tendo a incidência desse crime neste final de semana em 3 ocorrências, sendo que no último final de semana foram 6 ocorrências. Os crimes de furto também caíram, com a incidência de 39 para 30.
A ação mais incisiva do DOF na área urbana da cidade de Dourados, chamou a atenção da imprensa e da comunidade que se diz mais segura com a ação dos policiais na periferia e centro da cidade.
O diretor do DOF, Coronel Ary Carlos Barbosa disse que o planejamento das ações, são de responsabilidade do comando do 3º BPM, e que as guarnições mistas com policiais do DOF e do 3º BPM, ajudam ainda mais na integração dos policiais, que multiplicam conhecimentos operacionais e favor da comunidade. “As ações tem abrangido toda a cidade, desde a periferia até o centro e, tem sido satisfatória tanto para nós policiais do DOF e da PM, quanto para a comunidade atendida pelas equipes policiais que promovem uma maior sensação de segurança em Dourados” afirmou o Coronel Ary Carlos Barbosadof1.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book