Algum fotográfico que retrata 1ª Exporã foi entregue ao Sindicato Rural

Lile Corrêa*

Um álbum com as fotos da primeira Exposição Agropecuária de Ponta Porã datado de 1974 foi entregue na semana passada pela Secretária Municipal de Educação, professora Maria Leny Antunes Klais ao presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado e pecuarista André Cardinal que estava acompanhado do vice-presidente da regional Famasul, médico veterinário Jean Paes, na sede da SEMEPP.

O presidente do Sindicato Rural, André Cardinal agradeceu à secretaria professora Leny “por no enviar o album que através das fotos conta uma parte importante da nossa história de Ponta Porã, são registros que nos fizeram relembrar pessoas que contribuíram para o progresso e desenvolvimento da nossa fronteira”.

Professora Leny contou ao jornalista Lile Corrêa que “estávamos limpando um armário da secretaria e achamos o álbum. Como o mesmo pertencia ao Sindicato Rural convidamos o André e o Jean para leva-lo, pois faz parte da história do Sindicato Rural”.

Para registrar a entrega do álbum, é claro que tinha que ter um “click” com a participação da Elizete Cardoso , coordenadora do pró funcionário, a Cíntia, diretora do pedagógico da Seme, professora Leny, André, Jean, e Elisângela, secretária da Semepp.

O álbum fotográfico foi mostrado ao secretário de Estado de Infraestrutura e Habitação, Marcelo Miglioli e ao coordenador da região do Governo em Ponta Porã, Adir Teixeira de Oliveira, na noite de quarta-feira (12/4) durante reunião da diretoria do Sindicato Rural onde foram apresentadas reivindicações da classe produtora ao Governo do Estado.

Ponta Porã é o segundo maior produtor de grãos e a quinta maior economia do Estado com uma população de 86.717 habitantes e o Sindicato Rural de Ponta Porã representa os produtores rurais do município que faz fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

O Sindicato Rural realiza ha 43 anos a Exporã no Parque de Exposição Alcindo Pereira no mês de março de cada ano, com investimento de mais de um milhão de reais, gerando cerca de 8 milhões de reais de negócios e comercialização de produtos recebendo mais de 80 mil visitantes em dez dias de Feira Agropecuária.

Segundo o presidente André Cardinal “mostramos aos representantes do Governo um pouco da nossa história e estamos definindo uma agenda de ações com melhorias no Parque de Exposição prometida pelo Governador Reinaldo Azambuja durante a Exporã 2017, bem como apresentamos uma pauta de reivindicações da classe produtora”. Azambuja anunciou na Exporã a parceria que deve recapear a revitalização da área entorno do Parque de Exposição para uso de atividades diversas do espaço. Azambuja anunciou na Exporã a parceria que deve recapear a revitalização da área entorno do Parque de Exposição para uso de atividades diversas do espaço.

Legenda: Reunião dos representantes do Governo com diretores do Sindicato Rural – Foto Lile Corrêa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book