Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis vão animar Dourados

indice1Por Marília Neves*

Dourados a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul recebe a Turnê “Tocando em Frente” no Salão de eventos da Unigran no dia 18 de março de 2017.

Os cantores Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis, estrelas do projeto, conseguiram se reunir apenas duas vezes para os ensaios. Isso por conta dos compromissos de Sérgio em sua carreira política. “É porque eu estava em Brasília”, comentou o cantor, que também é deputado federal.

O trio segue com os shows pelo Brasil.

Dois dos integrantes sonham com a gravação de um DVD para eternizar o projeto. “O Almir não gosta de DVD. Ele fala, ‘grandão, ninguém vai ficar na frente do sofá me vendo tocar. Quem quiser me ver, vai no show’.Quem sabe a gente não faz um só para mandar para o Grammy e ganhar (risos)”, contou Sérgio. “A gente faz escondido e não fala para ele”, brincou Renato. Eles ganharam o Grammy Latino 2016, destacou o jornalista Lile Correa ao vivo na Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Pora.

O show conta com canções dos três artistas ao longo de suas décadas de carreira. “Coração de papel”, sucesso de Sérgio Reis na época em que ele fazia parte da Jovem Guarda, ganha nova roupagem e garante espaço entre clássicos como “Tocando em Frente”, “Romaria”, “Trem do Pantanal”, “Panela Velha” e “Chalana”. “E trazer também as músicas inéditas, músicas novas, que o povo tem que acostumar ouvir. Músicas boas, calmas, que é o estilo próprio deles fazerem. Acertamos o repertório, com certeza”.

Nova geração

Questionado ser considera ser música sertaneja o que é feito atualmente, Renato discordou da opinião do amigo Sérgio Reis, que em recente entrevista ao EGO, em que disse “o Sertanejo universitário não tem nada de sertanejo”. “Eu acho que é sertanejo, que é um novo movimento, interessante, bem feito. Tem que prestar bastante atenção, olhar. Percebo algumas qualidades e percebo que o texto está melhorando. Não tem muito erro. São muito talentosos. Coloca uma viola na mão deles, eles tocam. Tudo gente do interior”.

indiceLegenda: Renato Teixeira, Almir Sater e Sérgio Reis estreiam projeto em parceria (Foto: Marília Neves/EGO)

indice3

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book