Ano novo, emprego novo: 10 oportunidades na área de comunicação

10 empresas de diversos segmentos anunciaram oportunidades de emprego para profissionais e estudantes de comunicação. As vagas foram divulgadas por meio de rede social

Portal Comunique-se*

Com o início do novo ano, diversas empresas anunciaram oportunidades de trabalho para profissionais da área de comunicação. As vagas de emprego foram anunciadas por meio do LinkedIn por organizações de diversos segmentos e diferentes regiões do país que procuram colaboradores para cargos em equipes de redação, assessoria e comunicação interna. Veja as oportunidades de trabalho abertas:

Estágio de redação – MarketData  (Curitiba – PR)

A MarketData está com vaga aberta para um estagiário que terá como atividade o envolvimento com outras áreas e profissionais, participação em processos criativos, além de realizar levantamento de ideias e campanhas direcionadas ao público intermediário e final da empresa. Para preencher o cargo o universitário deve estar cursando publicidade e propaganda, marketing ou cursos correlatos, saber inglês em nível intermediário/avançado, ter conhecimento em Pacote Adobe. É considerado um diferencial experiência com conteúdo digital e marketing direto.

Para se candidatar, o profissional deve enviar portfólio para o e-mail ariedel@marketdata.com.br. O local de trabalho é Juveve – Curitiba. A empresa não divulgou o salário nem os benefícios aos quais o contratado terá acesso. Outros detalhes sobre a vaga devem ser acessados por meio deste link.

Analista de comunicação pleno – Cozinhas Itatiaia (Belo Horizonte – MG)

A marca Cozinhas Itatiaia está à procura de analista de comunicação com formação completa em comunicação social, marketing ou administração. Os requisitos para a vaga são conhecimento em CorelDraw e nos pacotes Office e Adobe (Photoshop, Ilustrator), além de experiência nas áreas de comunicação corporativa e eventos.

O profissional contratado será responsável por desenvolver ações de comunicação corporativa a fim de manter a transparência das informações institucionais. Segundo a divulgação da empresa o salário é compatível com o cargo e os benefícios são plano de saúde médico e odontológico, ticket refeição, vale transporte ou auxilio combustível. Os interessados podem se candidatar por meio do LinkedIn.

Analista de comunicação pleno – Contabilizei (Curitiba – PR)

O escritório Contabilizei está com vaga aberta para analista de comunicação pleno. O contratado terá que desenvolver atividades como cuidar das diretrizes de branding da empresa. Também terá de planejar e executar planos de comunicação corporativa em conjunto com as diretrizes de marketing. Realizar campanhas publicitárias em mídias on e offline será outra atividade a ser desempenhada.

Para ocupar o cargo o interessado deve ter formação completa em comunicação social ou letras, experiência em comunicação corporativa e branding, conhecimentos em dinâmicas de mídias digitais e inglês avançado. A empresa não divulgou o salário que virá acompanhado de benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e Gympass. Para se candidatar à oportunidade, basta acessar este link.

Coordenador de comunicação corporativa – Nissan Motor Corporation (Resende – RJ)

Com vaga aberta para coordenador de comunicação corporativa, a Nissan Motor procura profissional para ser responsável por definir os veículos de comunicação interna adequados para a companhia, atuar como suporte aos executivos no acompanhamento de eventos e planejar e executar o lançamento de novos produtos para o público interno da empresa.

Os candidatos à vaga de emprego devem ter experiência em comunicação corporativa, gerenciamento de projetos e eventos, superior completo em comunicação social ou marketing, além de ser fluente em inglês. Para participar do processo seletivo, acesse este link.

Analista Comunicação – JBS (São Paulo – SP)

A JBS anunciou vaga para analista de comunicação. Os requisitos para o emprego são superior completo na área, inglês avançado, pacote office e vivência em assessoria. Entre as atividades do cargo estão atendimento à imprensa, planejamento, execução, acompanhamento e mensuração as ações da equipe, implementação de ações ligadas aos principais projetos da empresa, gerenciamento de crises e realização de eventos estratégicos. A candidatura à vaga deve ser feita por meio do LinkedIn.

Analista Pleno de Imprensa – SulAmérica (São Paulo – SP)

Outra vaga divulgada é de analista pleno de imprensa na SulAmérica. Ele será inserido na área de comunicação institucional e relações com a imprensa​. O profissional será responsável​ por atender diversas áreas da companhia.

Para se candidatar o interessado deve ter formação superior em comunicação social. O candidato precisa ter i​nglês intermediário/avançado, vivência em​ assessoria ou redação e conhecimento em jornalismo de finanças. Os benefícios para a vaga são vale-transporte, refeição e alimentação, plano de saúde e odontológico, Gympass, previdência privada, auxílio creche ou babá. Para participar do processo seletivo basta acessar este link.

Estágio de Comunicação – Edelman Brasil (São Paulo – SP)

A Edelman Brasil anunciou vaga para estagiário em comunicação. O universitário contratado será responsável pelo relacionamento com a imprensa de dois clientes. Terá de elaborar relatórios, notas e monitoramento de imprensa. O estudante interessado em concorrer à oportunidade deve estar cursando entre 3º e 6º semestre de jornalismo ou relações públicas e falar inglês fluente. Os benefícios da vaga são: vale-refeição e transporte, seguro de vida e subsídio academia. Outros detalhes da vaga podem ser vistas neste link.

Estágio em Produções Originais – Fox Networks Group (São Paulo – SP)

Outra empresa que divulgou vaga de estágio foi a Fox Networks Group. Na função, o profissional será responsável por tarefas como organizar pastas de produção e projetos enviados por produtora, disponibilizar materiais promocionais para outros departamentos e controlar materiais (HDs, Pen Drives).

Para ocupar a vaga, é necessário ter conhecimento básico em Adobe Premiere, excel (básico) e Power Point (intermediário). A empresa quer alguém organizado, responsável, que respeite os prazos e divida os problemas com o gestor e equipe. A responsável pelo emprego informa, ainda, que busca por alguém com comprometimento com a entrega. O universitário interessado deve estar cursando rádio e TV, cinema ou jornalismo e conhecimento em inglês avançado. A inscrição para o processo seletivo pode ser feita neste link.

Jornalista – Infographya Comunicação Corporativa (Porto Alegre – RS)

A Infographya Comunicação Corporativa está com vaga aberta para profissional da comunicação. O contratado será responsável pela rotina completa de assessoria de imprensa. Ficará responsável por cobertura de eventos, produção e curadoria de conteúdo, clippingfollow, contato com veículos e mídias sociais. Para se candidatar, acesse o LinkedIn da empresa.

Editor I – Tribuna GRPCOM (Curitiba- PR)

A última vaga divulgada é de editor no jornal Tribuna, do GRPCOM. O profissional que ocupar o cargo será responsável por identificar temas que rendam pautas relacionadas a áreas de saúde, educação, segurança pública e economia. Além disso, será responsável por apontar possibilidades de aprofundamento e análise nos assuntos cobertos pela equipe e produzir conteúdo com foco no ambiente digital e impresso.

Os requisitos para o cargo são: formação em jornalismo, visão digital e multimídia, busca por inovação contínua e atenção a tendências de mercado. Os interessados na vaga de emprego podem se candidatar por meio deste link.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book