Assessor de Comunicação Social da PM de Dourados é promovido no MS

Sargento Arguelho é promovido pela Policia Militar do Mato Grosso do Sul

O Assessor de Comunicação Social do 3º Batalhão de Policia Militar, Júlio César Teles Arguelho, neste dia 21 de abril de 2018, data separada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para promoções de seu efetivo, recebeu sua promoção á última graduação na carreira das praças da Polícia Militar, assumindo a partir de hoje o cargo de Subtenente.

O Sargento Arguelho, ingressou na Polícia Militar em 1º de agosto de 1998 e fez o curso de formação de Soldado da Polícia Militar em Dourados, sob direção do Coronel Valmir Dias Guimarães e Coordenação do Capitão Messias e do coronel Wellington Luís Santana Lopes.

Posteriormente em 2004, através de um processo seletivo, fez o curso de formação de Sargentos da Polícia Militar, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial (CFAP), sob direção do hoje coronel Evaldo Ian Mazui, sendo promovido a 3o. Sargento em 19 de abril de 2005 e em 2009, fechando os ciclos de cursos da carreira de praças, fez o curso de Aperfeiçoamento de Sargentos no Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, sob direção do hoje Tenente Coronel Massilon de Oliveira Silva Neto.

Pai de dois filhos, Victor e Bruno, e esposo de Patricia Crivellaro, com quem é casado a quase 20 anos, Arguelho já trabalhou em varios setores da Polícia Militar em Dourados, como: Guarda externa do presídio, auxiliar administrativo da 3ª. Cia PM, auxiliar da 3ª. Seção do 3º. BPM, comandante de Rádio Patrulha, comandante de Equipe de Policiamento com Motocicleta, Comandante de equipe de policiamento comunitário, comandante de equipe de policiamento de trânsito, comandante de equipe de Policiamento de Fronteira(DOF), Chefe da Assessoria de Comunicação Social do DOF e é atualmente o Assessor de Comunicação Social da PM em Dourados.

Arguelho ainda formalizou nesse período o registro junto ao Ministério do Trabalho, para atuar como jornalista, assumindo uma coluna semanal no Jornal O Progresso, quadros no Jornal Diários MS, Entrevistas semanais na Rádio Grande FM e na RIT TV, além de manter um grupo de informações policiais para jornalistas de dentro e fora do MS.

O Assessor coordena também o Projeto “Diga Não ao Crime”, que desde setembro de 2015 já atendeu mais de 10 mil jovens e adolescentes de escolas na região da linha e faixa de fronteira. O projeto visa inibir o uso de drogas, com isso também inibindo a iniciação criminal desse público.

O Subtenente falou sobre a importância da ascensão funcional e os próximos desafios.

“Recebi com alegria e satisfação essa promoção á subtenente, entendendo que tudo isso é fruto de um trabalho que por vezes é árduo, entretanto, muito gratificante para nós e importante para a comunidade. Existem outros desafios a serem transposto dentro da carreira militar, mas vamos conquistando degrau a degrau, com fé e esperança que nosso trabalho não será em vão e que Deus nos compensará no momento certo,” mencionou Arguelho em em entrevista ao Jornal da Líder FM 104,9 de Ponta Porã.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book