Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã faz chamamento aos empresários para participarem do Black Friday Fronteira 2018

A Black Friday Fronteira realizada em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã , será nos dias 6 a 9 de setembro de 2018 e vai movimentar a economia da fronteira do Brasil e Paraguai.

“O Black Friday já está bombando!!! E VOCÊ EMPRESÁRIO, Não fique de fora dessa”, afirmou o presidente da ACEPP, empresário Eduardo Gauna à Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã.

“Corra que ainda dá tempo! O Black Friday é uma ótima oportunidade para sua empresa fechar o ano com chave de ouro, mas para isso você precisa agir agora mesmo”, destacou Gauna.

 Algumas dicas para obter SUCE$$O para o Black Friday.

·  DÊ OPÇÃO PARA SEUS CLIENTES FAVORITAREM SUA EMPRESA E SEUS PRODUTOS.

 ·  Faça já algumas ofertas com preço de Black Friday

(Oferecer descontos, entender o consumidor, preparar o estoque e fazer uma previsão de demanda são a base de um bom preparo para o Black Friday).

 ·  IMPULSIONE SUAS OFERTAS, CHAME ATENÇÃO.

Monte uma tenda na fachada de sua empresa e expõe seus produtos de promoção.

Envie uma campanha de e-mail ou WhatsApp com suas ofertas mais atrativas para as pessoas saberem com antecedência e se programarem.

·  VALORIZE SEUS CLIENTES FIÉIS.

       Aquele seu cliente que sempre está comprando precisa se sentir ainda mais valorizado. Mostre o quanto ele é importante para você. Pesquise a sua base de dados, defina um ticket médio e selecione os clientes mais fiéis para receberem um desconto especial para O Black Friday. Essa diferenciação pode te render bons negócios durante todo o ano.

·         VERIFIQUE SEU ESTOQUE.

Busque os produtos que estão no estoque há algum tempo, remarque e coloque em destaque na loja.

 ·         MONTE KITS.

Uma boa saída para aquelas mercadorias que não têm giro sozinhas é colocá-las em kits ao lado de produtos que vendem melhor e criar kits que tenham o perfil do seu cliente.

 ·        CRIE PROMOÇÕES VERDADEIRAS.

Quando for criar uma promoção, coloque-se no lugar do consumidor e se pergunte: será que ele vai ter a percepção que isso é uma promoção de verdade? É muito comum no Brasil o lojista achar que a promoção dele é uma promoção de verdade.

Quem tem que achar que a promoção é boa é o cliente, não quem está fazendo a promoção. Não pode ser 5% ou 10% em produtos que o consumidor não vê valor, tem que ser algo que o seu cliente veja como promoção real, que realmente faça a diferença no bolso. O consumidor brasileiro está cada vez mais antenado e informado. Então, atenção! Nada de resgatar a “Black Fraude” do passado.

 ·        INVISTA EM COMUNICAÇÃO.

Como grande parte do varejo brasileiro fará promoções neste dia, é importante chamar atenção para a sua loja com propaganda, principalmente na porta da loja. O consumidor vai pra rua em busca de boas promoções, então, coloque a sua melhor oferta estampada na entrada da loja para que ele se sinta atraído a entrar. Também é interessante divulgar suas promoções nas redes sociais ou na mídia tradicional, pois é muito importante que seu cliente saiba que você terá preços especiais para a data.

 ·        PREPARE E CUIDE BEM DA SUA EQUIPE.

A sua equipe tem que estar treinada para receber os clientes, mostrar as promoções e reverter vendas de mercadorias que tenham maior lucro agregado. Então, faça um treinamento com seus colaboradores um dia antes, elencando tudo o que está em promoção e os pontos fortes dos produtos que serão liquidados. Ajude-os a driblar eventuais dificuldades que podem acontecer durante o dia e não esqueça de passar informações também dos produtos que não estão em promoção, mas que são interessantes para a loja.

Outra ação interessante é vestir sua equipe com camisetas pretas com alogo do Black.

 ·        FAÇA OS CLIENTES VOLTAREM DEPOIS DO BLACK FRIDAY.

Aproveite o aumento do fluxo de clientes durante a Black Friday para oferecer descontos para datas posteriores, como em novembro para antecipar as compras de Natal. Ou se a loja estiver com um ótimo fluxo de caixa, aconselho oferecer cupom de desconto de 50% em algum produto para ser gasto em janeiro. Imprima pequenos cheques para esses cliente voltar em janeiro, mês normalmente fraco em vendas.

CONFIRA AS EMPRESAS PARTICIPANTES ATÉ O MOMENTO.

A Jóia do Lar – Capricho’s – Casas Bahia – Claju Calçados – Claju Sportes – Dedo de Moça – Divino Presentes – Ferrasul Correias e Mangueiras – For Kids & Teen – Gênesis Calçados – Gênesis Confecções – Gorethy Lingerie – Loja Mil – Loja Real – Lojas Dunil – Lojas Veneza – Lovely Kids – Magazine Luiza – Ótica Iguatemi – Ótica Visorama – Papillon Modas – Renascença Calçados – Samia Calçados – Supermercado Nippon – Supermercado Sol – Usaflex – Uva e Verde –  Visão Ótica.

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Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book