Clube de Imprensa

Baixas na imprensa: 2017 foi o ano em que jornalistas demitiram a Globo

Pelo menos cinco jornalistas “demitiram” a TV Globo e deixaram a carreira na emissora para investir em novos projetos

O ano de 2017 foi atípico na TV Globo, pelo menos no que diz respeito a pedidos de demissão. Geralmente, é o canal quem desliga ou decide não renovar o contrato de seus profissionais. Nos últimos meses, porém, jornalistas reconhecidos entregaram suas cartas de desligamento.

Um dos primeiros casos aconteceu em janeiro quando a âncora do ‘Bom Dia MG’, Elisangela Colodeti, se despediu da bancada. À época, a comunicadora explicou que “foram muitos anos acordando as 3 e pouca da manhã” e que não conseguiu negociar a mudança de horário com a Globo, por isso resolveu deixar o canal. “Virão novos caminhos. E eu estarei por aqui, para quem quiser bater um papo, ou ter notícias. Meu profundo agradecimento por todo carinho nesses anos. Vocês são demais! Um abraço apertado em um por um. E vamos brindar juntos! À vida e aos seus ciclos. Que venha mais alegria”.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/apresentadora-deixa-tv-globo-e-desabafa-sobre-acordar-de-madrugada/

Logo depois, Evaristo Costa oficializou sua saída da TV Globo e, consequentemente, do ‘Jornal Hoje’. O pedido de demissão coincidiu com o término do contrato, que não foi renovado por escolha do jornalista. “Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado essa decisão e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui”, relatou. Evaristo Costa estava na bancada do ‘JH’ desde 2004 e na emissora desde 1999.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/evaristo-costa-se-despede-do-jornal-hoje-e-da-tv-globo/

Em agosto, Eugenia Moreyra anunciou que em dezembro iria deixar a direção da GloboNews. Mais uma vez, a decisão foi pessoal e, no caso dela, por motivos de aposentadoria. A informação causou série de movimentações no Grupo Globo. Na ocasião, ficou decidido que a direção da GloboNews ficará com Miguel Athayde, que está há 23 anos na emissora e atualmente é diretor da Editoria Rio, cargo que será ocupado por Vinicius Menezes, diretor-chefe do ‘Bom Dia Brasil’. Vinícius será substituído por Monica Barbosa, uma das chefes de redação do ‘Globo Repórter’. O diretor-geral de jornalismo afirmou que em breve o nome do profissional que vai substituir Monica será divulgado. O diretor-geral de jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, enviou comunicado interno falando sobre o assunto.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/diretora-da-globonews-se-aposenta-e-provoca-danca-das-cadeiras-na-tv/

Outra profissional da Globo Minas deixou o emprego. Trata-se de Maíra Lemos, que estava há mais de seis anos na empresa e fazia parte do time do ‘Globo Esporte’. “Estou me despedindo. Depois de mais de seis anos na reportagem e na apresentação do programa, pedi demissão. Foi uma decisão bem pensada e planejada. Resolvi seguir um caminho que é mais a minha essência. Vou mudar para trabalhar em coisas que acredito. Meu muito obrigada por todos esses anos, pelo carinho e pela atenção”, disse em vídeo veiculado no Facebook. A comunicadora divulgou, em seguida, detalhes sobre seu novo projeto.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/jornalista-deixa-globo-e-lanca-canal-no-youtube/

Com planos de deixar o país ao lado da mulher Eugênia Moreyra, o jornalista Luiz Nascimento também se despede do canal. Ele estava há 25 anos como diretor do ‘Fantástico’, que passa a ser comandado por Bruno Bernardes. Em longo texto, Ali Kamel anunciou as movimentações e aproveitou a ocasião para homenagear o jornalista Luiz Nascimento que, para o executivo, é um “profissional de altíssima qualidade, sempre entusiasmado pelo programa que liderava”.

Veja a reportagem completa: https://portal.comunique-se.com.br/fantastico-tem-novo-diretor-depois-de-24-anos-atual-comandante-deixa-tv-globo/

Pular para o conteúdo