Banda de forró indígena anima 3ª Festa Julina em Antônio João

IMG-20160702-WA0176 IMG-20160702-WA0174 IMG-20160702-WA0175 IMG-20160702-WA0182

 

3ªFesta Julina da Escola Indígena Mbo’eroy Tupai Arandu Reñoi “Fonte de Sabedoria” em Antônio João

Lile Correa*

A primeira banda de forró indígena da etnia guarani-kaiowá do Brasil, conhecida como Boys da Tribo animou a terceira edição da Festa Julina do Distrito do Campestre, na noite de sexta-feira, dia 01 de julho no município de Antônio João no Mato Grosso do Sul.

A festa aconteceu das 19 as 23h no local onde a Prefeitura Municipal de Antônio João, administrada pelo prefeito Selso Lozano (PR) esta construindo uma quadra de esportes coberta que deverpa ficar pronta nos próximos dias. Uma praça de alimentação foi instalada com um caminhão com sonorização para as apresentações cultural de alunos do ensino fundamental, que dançaram zumba coordenados pelo professor Felisberto, regaton com os alunos Neida, Alessandro, Giselda e Andriel, rap em tupi guarani apresentado por Junior, Ezequiel, Marciano e Juvenal, gospel com os alunos da professora Luana, country, com as alunas Milena, Rogina e Elisa, PETI, terminando com a apresentação dos Boys da Tribo sendo Reinaldo tecladista, Jó guitarrista e Isaias no vocal que vieram de Amambai para se apresentar na festa julina.

Cerca de 480 alunos, pais e convidados participaram da festa organizada pela escola indígena que tem como diretora Lucene Vieira, técnico indígena Joel Aquino Gimenes, coordenadora Alenir Aquino. A organização do evento agradeceu o apoio do comercio, empresários e incentivadores da festa julina. Os pré candidatos à prefeito de Antônio João estiveram prestigiando a festa entre eles Elimar Brum (PDT), Dacio Queiroz  (PSDB) e Selso Lozano  (PR).

Fotos: Edinho Correa*

IMG-20160702-WA0173

 

 

 

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book