Brasilia conquista o 2º lugar no Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas em Aracaju

Lile Corrêa*

Após 29 horas de viagem de ônibus de Brasília a Aracaju a delegação dá UFK DF composta pelas Federações FAME DF, FKPC e FKEO DF contendo mais de 100 atletas para participar do Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas conquistou o segundo lugar em Aracaju no Estado de Sergipe nos dias de 18 a 22 de maio.

A delegação brasiliense foi chefiada pelos presidentes Roosevelt Barbosa da FAME DF, José Vieira da FKEO DF e Domingos Rodrigues da FKPC obteve o segundo lugar geral com 1700 pontos ficando atrás da Federação de Sergipe que foi a Campeã do evento.

O campeonato teve a participação de mais de 300 atletas de todo o Brasil e foi organizado pelo Mestre Yoakan Jocelis presidente da Federação de Sergipe.

O presidente da Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil Kioshi Paulo Roberto também esteve presente durante todo evento juntamente com os presidentes dá CKIB Fernando Rocha e CBKSC José Maciel Torres onde aproveitaram para estabelecer uma parceria fundando a Super Liga das Confederações no intuito de unir mais ainda o karatê e as artes marciais.

Confira os resultados Kobudo:

1 lugar UFK DF 3 de ouro, 1 de prata totalizando 105 pontos
2 lugar FEPAME PE 1 de ouro e uma de bronze totalizando 40 pontos
Primeiro lugar FESEKE- SE, 57 ouros, 51 pratas e 27 bronze; totalizando 2745 pontos
Segundo lugar: UFK DF: 35 ouros, 24 pratas e 29 bronze, totalizando 1700 pontos;
Terceiro lugar FBKSC BA 7 ouros, 9 pratas e 14 bronze totalizando 485 pontos;
Quarto lugar FEPAME PE 9ouros, 6 pratas e 11 bronze totalizando 470 pontos
5 lugar FEAKE RN 4 ouros, 8 pratas e 2 bronze totalizando 260 pontos
6 lugar FAME RJ 1 de ouro e 3 de prata
7 lugar FKSCGO 1 ouro e 1 de bronze

Resultado do kickboxing:

1 lugar UFK DF 9 de ouro, 14 de prata e 4 de bronze totalizando 520 pontos
2 lugar FESEKE SE 5 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze totalizando 200 pontos
3 lugar FEPAME PE 2 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze totalizando 135 pontos
4 lugar FAME RJ 1 de ouro

O Kioshi Roosevelt Barbosa Presidente da Federação de Artes Marciais Educativas do DF e entorno em entrevista a Rádio Líder FM 104,9 salientou a importância da participação dos atletas “cada atleta que ficou em até terceiro lugar em sua categoria foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-americano de Artes Marciais Educativas que será realizado em outubro de 2017 no Chile”.

O mestre 7º Dan Roosevelt Barbosa destacou que “a Delegação do Projeto Forma-se Um Campeão conquistou 9 das 35 medalhas de Ouro conquistadas pelos atletas do Distrito Federal”. Ele agradeceu o apoio recebido para participar da competição “a delegação do Distrito Federal foi com três ônibus graças ao apoio do deputado Júlio César e da secretaria de esportes Leila Barros, esse apoio possibilitou o ótimo resultado na competição”, finalizou.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book