Brasília sediará Open Internacional de Karatê em outubro

Lile Corrêa*

Um casal de karatecas representarão Ponta Porã e o Mato Grosso do Sul na competição Brasília Open Internacional de Karatê, celebrando os 30 anos da Associação Paulo Roberto, nos dias 7 e 8 de outubro de 2017 no Ginásio do Cruzeiro. Em disputa as categorias Karate, Kobudo, Kick Boxing, Desafio San-Ninu-Ke.

Os representantes da fronteira do Brasil com o Paraguai, são Braz Wagner Ibanhez, 42 anos, natural de Campo Grande e a enfermeira Ellen Brito Esquivel Ibanhez , 37 anos. O casal pratica karate estilo Goju Ryu há dez anos, sendo Wagner faixa preta e Ellen faixa vermelha e estão radicados em Ponta Porã.

Braz Wagner mencionou à Rádio Líder FM que “para participar da competição em Brasilia recebeu apoio do Hospital Regional e os médicos me ajudaram a comprar passagem”. Ele tem o titulo de Campeão Estadual na cidade de Porto Murtinho ano de 2002 na categoria Kumite, Campeão na primeira etapa estadual karatê entre estilos na cidade de Maracaju categoria kumite no ano de 2016, Terceiro lugar Copa Centro Oeste de Artes Marciais Educativas na cidade de Porto Murtinho ano 2016, 3º lugar Open Brasília de Artes Marciais 2016 categoria kumite.

A karateca Ellen conquistou o 1º lugar Open Brasília de Artes Marciais categoria kumite ano 2016 e agora vai em busca do Bi-Campeonato em Brasilia.

Legenda: Open Brasilia 2016, Mestre Roosevelt Barbosa Couto, Ellen Ibanhez e Braz Wagner.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book