Candinho Gabínio eleito para presidir Câmara Municipal de Ponta Porã em 2018

Não houve surpresa e o vereador Candinho Gabínio, PSDB, foi eleito por unanimidade para presidir a Câmara Municipal de Ponta Porã no ano que vem. A eleição foi realizada durante sessão ontem à tarde. Candinho obteve 17 votos confirmando todos os prognósticos em torno da eleição. Anteriormente vários parlamentares já haviam declarado voto nele publicamente.

A única disputa para composição da próxima mesa diretora da Câmara ficou por conta do cargo de 1ª Secretaria. A vencedora foi a vereadora Professora Anny Espinola, também do PSDB. Ela obteve 11 votos. O vereador Jelson Bernabé, PRB, recebeu 6 votos dos colegas.

A nova Mesa Diretora eleita para coordenar os trabalhos legislativos em 2018 ficou formada da seguinte maneira:

Presidente: Candinho Gabinio – PSDB

1° Vice-presidente: Farid Afif – PMDB

2° Vice-presidente: Adãozinho Dauzacker – PDT

1ª Secretária: Professora Anny Espínola – PSDB

2° Secretário: Edinho Quintana – PHS

Logo após a votação os parlamentares também escolheram as novas composições das comissões temáticas da Casa de Leis. As comissões são responsáveis por analisar as matérias que chegam à Casa e dão pareceres antes que elas sejam levadas ao Plenário para deliberação de todos os vereadores.

Candinho Gabínio, juntamente com a nova Mesa Diretora, deverá tomar posse no começo da noite de 1° de janeiro de 2018, em sessão solene a ser promovida pela Câmara Municipal. Até o dia 31 de dezembro o vereador Otaviano Cardoso continua no comando do Poder Legislativo Municipal.

Legenda da foto: Lécio Aguilera

Componentes da nova Mesa Diretora eleita para o ano de 2018: Farid Afif (1° Vice-presidente); Candinho Gabinio (Presidente); Professora Anny (1ª Secretária) e Edinho Quintana (2° Secretário). O vereador Adãozinho Dauzacker também foi eleito 2° vice-presidente.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book