Cão foge de casa, quebra a perna e passa por cirurgia na fronteira

Cão foge de casa, quebra a perna e passa por cirurgia em Clinica Veterinária em Ponta Porã

O médico veterinário Dr. Marcelo Rezende atendeu o dia 4 de novembro por volta das 12h um cão que atende pelo nome de Duque, sem raça definida, com um ano de idade, de propriedade de Teófilo Souza, que informou que seu animal havia fugido de casa e ao voltar não apoiava a perna traseira do lado direito.

O cão foi avaliado pelo médico que verificou que o membro posterior direito estava muito inchado e suspeitou de fratura. Diante dos sinais clínicos foram realizados exames de sangue e raio X. Os resultados apontaram anemia, infecção, luxação da cabeça do fêmur, luxação sacro ilíaca e fratura de fêmur. A seguir o paciente foi passado aos cuidados do médico veterinário Dr. Marcelo que é especialista em ortopedia e neurocirurgia em pequenos animais.

A cirurgia aconteceu no dia 6 de novembro, na Clinica Veterinária onde foram realizadas duas cirurgias, uma para retirada da cabeça do fêmur e outra para colocação de cinco pinos na perna direita, sendo um intramedular e quatro externos unidos por parra metálica.

Dr Marcelo contou ao Jornal Che Fronteira que “após 20 minutos de cirurgia o animal já estava em pé e no dia seguinte já começava a apoiar o membro operado”. O paciente segue internado na Clinica Veterinária e recebera alta nos próximos dias.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book