Capacitações garantem novas oportunidades para gerar emprego e renda em Ponta Porã

Lile Corrêa*

A meta é capacitar 2000 pessoas até o final do ano, com esse objetivo o Sindicato Rural de Ponta Porã, presidido pelo advogado e pecuarista André Cardinal Quintino em parceria com Senar/MS e Prefeitura Municipal de Ponta Porã estão oferecendo cursos de formação profissional rural e urbana. As aulas são oferecidos gratuitamente e são ministradas por instrutores do Senar/MS, aliando a teoria com a prática.

Em andamento o Curso de Analise e Classificação de Grãos (Soja e Milho) começou dia 19 e vai até dia 21 de junho com carga horaria de 24 horas com 12 vagas, o curso sera ministrado na Cereal Armazéns com objetivo de realizar a analise de grãos classificando a soja e o milho seguindo os padrões exigidos pelos Órgãos Oficiais.

Manejo Nutricional de Bovinos aconteceu no dia 19 de junho com carga horaria de 8 horas na Associação de Moradores de Antonio João com 20 vagas com objetivo de conhecer os alimentos para nutrição de bovinos, utilizando as forragens e grãos disponíveis na região.

Atualização em NR 31.8 para trabalhadores com Agrotóxicos começou nesta terça-feira, dia 20 a 21 de junho com carga horaria de 16 horas e 10 vagas no Sindicato Rural de Ponta Porã no Parque de Exposição Alcindo Pereira. O objetivo do curso e atualizar os conhecimentos dos trabalhadores já capacitados no curso NR 31 para trabalhadores com agrotóxicos.

NR 33 Trabalhador e Vigia em Espaços Confinados na Cooperativa Lar com carga horaria de 16 horas com 10 vagas. O curso tem como objetivo conhecer as medidas preventivas de saúde e segurança do trabalho, para realização de atividades (limpeza, inspeção, manutenção, revestimento, testes, consertos, soldagens e resgates) em espaços confinados.

De 22/06 até 23/06 com carga horária de 16 horas acontece o Curso NR-35 Capacitação para Trabalho em Altura com 10 vagas no Sindicato Rural de Ponta Porã. O objetivo é aplicar as medidas de proteção para o trabalho em altura de foma a garantir a segurança dos trabalhadores de acordo com os preceitos estabelecidos pela NR-35.

Nos dias 26/06 até 27/06 com Carga horária: 16 horas e com 15 vagas acontecerá o Curso Cultivo de Orquídeas no Sindicato Rural de Ponta Porã. O objetivo é ensinar os alunos a Cultivar orquídeas de foma correta e adequada para gerar emprego e renda.
Na avaliação do presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, advogado e pecuarista André Cardinal Quintino “decidimos realizar esse trabalho junto com o SENAR/MS e Prefeitura Municipal de Ponta Porã com objetivo de levar conhecimento para o público rural e urbano de forma igualitária e atendendo as famílias que subsistem da atividade agropecuária, ou ainda, para trabalhadores interessados em aperfeiçoar os conhecimentos”.

Serviço:

Os interessados devem ir até o Sindicato Rural de Ponta Porã, no Parque de Exposição Alcindo Pereira localizado na Rua Raul Pereira, 21 no Jardim das Exposições para fazer a inscrição em um dos cursos oferecidos pelo serviço.

Telefone: (67) 3433.3044

Legenda: “Parceria entre Sindicato Rural, Senar MS e Prefeitura oportuniza qualificação para gerar emprego e renda”, afirma André Cardinal – Presidente do Sindicato Rural (Foto Lile Correa)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book