Circuito Aprosoja 2017 passa por 4 municípios do sul de MS nesta semana

Circuito Aprosoja chega a sua 4ª edição em 2017 e estará em Ponta Porã na sexta-feira 18 de agosto

Liana Feitosa*

O Circuito Aprosoja 2017 começou no último dia 29 de julho e, agora, passa por quatro municípios do sul do estado  nesta semana: Dourados (15), Laguna Carapã (16), Amambai (17) e Ponta Porã (18).

Nesta rodada, o projeto da Aprosoja/MS (Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) promove palestras sobre gestão da fertilidade do solo no sistema soja e milho, gestão de risco da atividade rural, sucessão familiar e mercado de grãos. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser efetuadas no link: www.sympla.com.br/aprosojams.

Os temas atendem as necessidades de produtores rurais, técnicos, estudantes e profissionais do agronegócio de cada região, promovendo acesso a conhecimento especializado e atualizado.

Conheça os palestrantes:

Renato Roscoe – Engenheiro agrônomo, mestre em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Lavras (1997) e doutor em Environmental Sciences – Wageningen University And Research Centre (2002).

Ricardo Reis – Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia. Paleoclimatologia dos Ambientes do Cerrado. Atualmente é professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia/Campus de Barreiras.

Fernando Muraro –  Engenheiro agrônomo, pós-graduado em Economia Agrícola na Universidade de Pádua na Itália (1994-95) e especialista em Análise Técnica e Fundamental de Mercado de commodities agrícolas nos EUA (1998). É fundador da AgRural Commodities Agrícolas, que presta assessoria de informação e comercialização para produtores de soja e milho das regiões Centro-Oeste e Sul e para empresas do setor de insumos e máquinas.

Murilo Damé – Engenheiro Agrônomo, é consultor da empresa Safras e Cifras Assessoria e Consultoria Agropecuária LTDA. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Biologia do Solo, Entomologia Agrícola e Gestão do Agronegócio. Além da experiência científica nas referidas áreas, possui experiência prática na área de Pecuária de Corte, onde atua na administração de negócios familiares.

Realização

Os eventos contam com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), além de ser uma parceria da Aprosoja/MS com os Sindicatos Rurais, com apoio do Sistema Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS).

Serviço:

Dourados – Dia 15

Sindicato Rural de Dourados
Endereço: Rua Valério Fabiano, 100, Parque de Exposições, Jardim Alhambra.
Horário: 19h

Laguna Carapã – Dia 16

Sindicato Rural de Laguna Carapã
Endereço: Rua Lídio Vilhalba Espíndola, 513, Centro.
Horário: 19h

Amambai – Dia 17

Sindicato Rural de Amambai
Endereço: Rua da República, 3141, Centro.
Horário: 19h

Ponta Porã – Dia 18

Sindicato Rural de Ponta Porã
Endereço: Rua Coronel Ponce, s/nº, Parque de Exposições, Parque Jardim das Exposições.
Horário: 19h

Circuito Aprosoja chega a sua 4ª edição em 2017 – Foto: Liana Feitosa

Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja, milho e outros grãos. Sua missão é viabilizar a sustentabilidade dos produtores do Estado, atendendo as demandas do mercado globalizado, oferecendo serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe. A Aprosoja/MS faz parte do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicatos Rurais. Com sede situada em Campo Grande, mantém canal de comunicação aberto com os produtores de todo o Estado.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book