Com 15 equipes começa amanhã Team Cup de Beach Tennis

Arthur Mario*

Terá início neste sábado em Campo Grande, o 2º Team Cup de Beach Tennis. A competição vai reunir 15 equipes, uma delas da cidade de Bonito, a 300 km da capital. Denominada Recanto dos Pássaros, o time bonitense é liderado pelo Professor Yujiro Matsuo, que vem a Capital exclusivamente para a disputa do torneio.

A idealizadora do projeto, jornalista e atleta Eva Regina, trouxe a ideia de Aruba, ao sul do Caribe, onde disputou o mundial em 2014 e ficou em segundo lugar na categoria dupla mista. “Achei muito bacana a ideia do Team Cup que envolve uma dupla feminina e uma masculina, formando um time, e quando joguei no mundial em Aruba, gostamos tanto que resolvemos fazer uma competição dessa aqui na capital”, revela a atleta.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul, Professor Max Pio, a primeira edição foi realizada em 2015 limitada a oito vagas e elas foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, por isso, a competição foi ampliada e dividida em categorias A e B. “Fizemos um teste no ano passado e como os atletas gostaram da ideia, resolvemos aumentar as vagas e dividir em duas categorias para dar oportunidade para todos jogarem”, revela Max que tem um projeto social nas escolas e inscreveu 5 equipes no torneio.

A competição, que contas pontos para o ranking estadual da modalidade, serve ainda de preparação para a delegação sul-mato-grossense que embarca para o Rio de Janeiro no próximo mês para a disputa da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis. Os jogos acontecem sábado a partir das 14h e domingo a partir das 8h na praça esportiva Belmar Fidalgo.

alunos professor Max treinando na escola Alunos professor Max fotos torneio torneio Belmar torneioFotos: Eva Regina

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book