Com catraca livre nos ônibus Ponta Porã celebra 105 anos

Lile Corrêa*

“O Carlos Monfort, secretário de Imprensa da prefeitura me mandou um recado aqui no whats app, hoje tem Catraca Livre nos ônibus para comemorar os 105 anos de Ponta Porã que será na terça-feira, haverá atividades no Parque dos Ervais, você que esta no Gui Villela poderá vir até o Marambaia gratuitamente nos ônibus”, mencionou Luiz Lobato ao vivo na emissora Líder FM 104,9.

Um domingo diferente com toda a família. Com esse objetivo, a Prefeitura de Ponta Porã prepara uma programação especial para este domingo, dia 16, dentro das atividades alusivas aos 105 anos de emancipação político-administrativa do município. Será no Parque dos Ervais, a partir das 08 horas, prosseguindo durante todo o dia com a realização de recreação para as crianças, esportes com a 1ª Corrida Internacional da Fronteira, shows musicais e atividades culturais.

A programação sócio-cultural-esportiva será aberta às 08horas direcionada a atividades com as crianças, quando monitores estarão desenvolvendo recreação com brinquedos infláveis, que estarão disponíveis para o público infantil até às 20 horas totalmente gratuito.

No período da tarde, às 14 horas será aberta a parte cultural, com apresentação da banda de rock ´Muchileiros´. A Banda Muchileiros traz em sua bagagem uma proposta de unificação das culturas latina sendo a única banda sul-mato-grossense de Pop Rock e Reggae reunir influências de vários países da América do Sul como Bolívia e Paraguai, com composições em guarani e instrumentos diferenciados, como Zampoña, quena, flauta doce, gaita de boca e acordeon numa dinâmica moderna e original. Com o lema ´música sem fronteira´, o Muchileiros tem forte imagem destaca pela diversidade de sons e pelo publico de variadas idades e estilos que o acompanham.

Às 15 horas, acontecerá a largada da 1ª Corrida Internacional Fronteira da Amizade, reunindo atletas de Ponta Porã, Pedro Juan Caballero e de todo o Estado. A previsão é que uma hora depois já haverá o resultado final, com a cerimônia de premiação da competição. A partir das 17horas, através de parceria com o Governo do Estado, o grupo ´Canto da Terra´ fará apresentação dentro das comemorações do aniversário de 105 anos de Ponta Porã.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book