Como consertaremos o Facebook no Brasil!

É oficial: o Facebook e as redes sociais estão fora de controle. 25% dos cerca de UM BILHÃO de perfis no Facebook são falsos! 87 milhões de usuários tiveram seus dados roubados para ajudar na vitória de Donald Trump nos EUA. Campanhas russas de desinformação levaram a BILHÕES de compartilhamentos. Na quarta-feira, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, vai depôr no Congresso dos EUA – um momento histórico. Será nossa chance de pressionar governos e grandes empresas de internet a se comprometerem a consertar essa bagunça. Assine a carta com apenas um clique — a Avaaz vai entregá-la na porta do Congresso dos EUA:

Esse é um problema mundial – a ONU até culpou o Facebook pelo genocídio dos rohingya! A Rússia está usando a plataforma como arma, lançando o que a OTAN chama de a maior guerra de desinformação da história. Eles criaram milhões de contas, páginas, sites e organizações fakes, fingindo ser de tudo: neonazistas, organizações de esquerda em defesa dos direitos dos muçulmanos, e até videntes. Isso tudo com o objetivo de promover a extrema-direita, infiltrar organizações de esquerda e minar a democracia. E o conteúdo foi compartilhado bilhões de vezes, atingindo, na prática, todos nós.

“O Facebook afirma que está agindo rapidamente, mas já enrolaram por meses, e não serão transparentes. A resposta que eles dão é “confiem em nós”, e isso já não conseguimos mais fazer. Na próxima quarta-feira (11/4), vamos garantir o pontapé inicial, fazendo com que os congressistas norte-americanos e Zuckerberg se comprometam publicamente com a nossa demanda”, mencionou Ricken Patel da Avaaz.

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book