Concorrente do LinkedIn? Facebook lança plataforma de empregos no Brasil

A plataforma que permite se candidatar a empregos diretamente no Facebook estará disponível no Brasil e em mais de 40 países nas próximas semanas

“Queremos ajudar as pessoas a encontrar empregos, assim como auxiliar negócios locais a contratar os funcionários certos”. É assim que a rede social de Mark Zuckerberg lança sua área de empregos para que o usuário possa se candidatar diretamente pela rede social, destacou o Portal Comunique-se.

De acordo com a divulgação, será muito simples usar a ferramenta. O usuário interessado deve encontrar as vagas acessando a página jobs, ou na busca pelo seu celular. Ainda existem as opções de clicar em Empregos no Marketplace ou visitar a aba do jobs em uma página de negócios. “Quando você estiver pronto para se candidatar a uma vaga, você pode criar um currículo, que será preenchido com o histórico de empregos e outras informações do seu perfil”, conta a rede social.

A plataforma promete colocar o candidato em contato direto com o empregador, uma vez que, finalizada a candidatura, uma conversa no messenger é aberta. “Nós sabemos que há ainda mais que o Facebook pode fazer para conectar pessoas e negócios. Desde 2011, o Facebook investiu mais de 1 bilhão de dólares para ajudar negócios locais a crescer e ajudar pessoas a encontrar empregos. E em 2018 planejamos investir a mesma quantia em mais time, tecnologia e novos programas. Porque quando os negócios têm sucesso, a comunidade prospera”, finaliza a rede social no texto de divulgação.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book