Concurso anuncia 110 vagas para comunicadores

E-Paraná Comunicação, serviço social autônomo vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social, publicou nesta segunda-feira (17) um novo edital de concurso público para provimento de vagas. São 110 vagas para diversas áreas de comunicação, como jornalismo e radialismo, e áreas administrativas de nível superior, médio e técnico. Os salários vão de R$ 1,5 mil a R$ 4,2 mil e os profissionais serão contratados sob regime celetista.

O concurso, que deveria ter sido feito no ano passado, foi suspenso por determinação do Tribunal de Contas do Estado. Candidatos que já haviam se inscrito para a prova anterior – e não solicitaram ressarcimento – poderão aproveitar o valor já pago para participar do teste seletivo atual, mas deverão refazer sua inscrição no novo edital.

O processo seletivo está sendo organizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU/Unicentro). O edital com o cronograma do concurso, informações relacionadas ao teste e os requisitos para inscrição será divulgado nesta segunda-feira (17).

INSCRIÇÕES E PROVAS – As inscrições estarão abertas do meio-dia de 24 de julho até as 23h59 de 17 de agosto e custam entre R$ 60 e R$ 95 de acordo com o cargo escolhido. As provas serão no dia 17 de setembro, em Curitiba, em local a ser fornecido no cartão do candidato.

Além das provas objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, também haverá prova discursiva, avaliação de títulos, pontuação para tempo de experiência e formação acadêmica.

Os profissionais vão trabalhar na Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE), além de outros órgãos do Governo do Estado.

E-PARANÁ COMUNICAÇÃO – A E-Paraná Comunicação é um Serviço Social Autônomo, de interesse público e sem fins lucrativos, que teve sua instituição autorizada pela Lei Estadual nº 17.762/2013, com o objetivo de promover a comunicação pública por meio de conteúdos e produções com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas, informativas e de utilidade pública.

A E-Paraná Comunicação, por lei, vincula-se por cooperação à Secretaria de Estado da Comunicação Social.

O processo seletivo é uma das etapas de estruturação da E-Paraná Comunicação (EPR Comunicação), que tem por missão institucional a promoção e o desenvolvimento da comunicação do Estado do Paraná, através de ações de fomento à comunicação pública e da prestação de serviços de criação, produção e distribuição de material audiovisual e noticioso, com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas, informativas e de utilidade pública.

A E-Paraná Comunicação foi concebida em um novo modelo de gestão da Comunicação do Estado Paraná, em conjunto com a SECS e a RTVE.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br