Corpus Christi será celebrado com tapetes coloridos, Missa e Procissão na fronteira

Lile Corrêa*

A Paróquia São José de Ponta Porã preparou para esta quinta-feira, dia 31/5 uma Missa em frente ao 11 RC Mec e procissão pelas ruas da cidade para celebrar Corpus Christi. Este ano o tema será “Por que sem mim nada podeis fazer” conforme João 15,5. Membros das pastorais e fiéis estarão confeccionando tapetes coloridos por onde vai passar o Santíssimo Sacramento durante a procissão.
De acordo com a programação da solenidade na Igreja Matriz São José, localizada na Avenida Brasil esquina com a Rua Presidente Vargas no centro da cidade, as 6h30 terá inicio a confecção dos tapetes, 9h30 Santa Missa celebrada pelos padres João, Miguelito e Paulo do Nascimento Souza em frente ao 11 RC Mec – Regimento Marechal Dutra. A seguir haverá procissão com o Santíssimo Sacramento percorrendo as ruas do município.
Também haverá as 19h Missa na Matriz São José com a “Hora Santa” com o tema “Família em Adoração”. Quem for participar poderá levar cadeira, tapete, banco pois se o tempo estiver “firme” a Hora Santa será realizada na parte externa da Igreja Matriz.

Festa de Corpus Christi surgiu no século XIII, na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258), que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra à Sagrada Eucaristia.

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às ruas.
Legenda: Tapetes e procissão de Corpus Cristi – Foto: Lile Corrêa
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book