Curso online foca na cobertura das eleições. Inscrições abertas

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) vai promover, com apoio do Facebook, uma série de treinamentos, on-line e presenciais, para produção de notícias a partir de bases de informações públicas por todo o país. O foco é a cobertura das eleições 2018.

Serão três cursos on-line gratuitos (com 200 vagas cada) e quatro workshops presenciais em diferentes cidades brasileiras (com 50 vagas cada um). As aulas mostrarão como acessar dados públicos para investigar políticos e obter informações para reportagens sobre as eleições. Os instrutores confirmados são José Roberto de Toledo (Piauí), Márcia Cavallari (Ibope), Daniel Bramatti (Estadão Dados) e Tiago Mali (Abraji).

Jornalistas em atividade e estudantes de Jornalismo podem preencher o formulário abaixo e se inscrever gratuitamente para a capacitação online. Quem quiser também participar do workshop presencial precisará comparecer às cidades onde faremos o treinamento nas datas indicadas. Para participar dos workshops é necessário ter passado pelo curso on-line.

Os cursos on-line ocorrerão nas seguintes datas:
– 14/5 a 1/6 (obrigatório para quem for fazer o workshop de Porto Alegre em 9 de junho
– 3/6 de a 21/6 de junho (obrigatório para o workshop de Recife em 23/6)
– 16/7 a 3/8: obrigatório para workshops de São Paulo (11/8) e Rio de Janeiro (18/8)

A Abraji fará a seleção dos que se inscreverem neste formulário e divulgará a lista de contemplados até uma semana antes do curso on-line.

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.