Datena desiste de candidatura ao Senado e acerta volta à Band

Informação sobre o jornalista filiado ao DEM de São Paulo foi dada com exclusividade por Anderson Cheni em seu blog. Colunista afirma que Datena retornará à tela da Band (em vez de disputar vaga no Senado)

O apresentador José Luiz Datena desistiu de sua candidatura ao Senado pelo estado de São  Paulo. Ele estará de volta neste fim de semana com seu programa dominical na Band.

O apresentador, inclusive, já acertou detalhes para gravar alguns quadros. Datena também retornará à programação da Rádio Bandeirantes.

A confirmação deve ser feita em nota oficial nas próximas horas pela assessoria da emissora ou em comunicado pelo próprio  jornalista.

PP, DEM e TV

Essa não será a primeira vez que José Luiz Datena desiste de se lançar candidato. Em 2016, chegou a anunciar filiação ao Partido Progressista (PP) e a se colocar como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. Em vez de seguir na briga para comandar a maior cidade do Brasil, ele seguiu na Band. Na época, nem chegou a se afastar do comando do ‘Brasil Urgente’.

Dois anos depois de se filiar ao PP, o comunicador voltou a figurar no cenário da política partidária. Em junho, anunciou filiação ao DEM de São Paulo e a intenção de concorrer por uma vaga ao Senado. Nesse meio tempo, chegou a gravar um vídeo em que elogia Geraldo Alckmin. O ex-governador, que vai mal nas pesquisas de intenção de voto, é o nome do PSDB na corrida pela presidência da República.

Vai e vem da Band

Na última semana, Datena anunciou publicamente a sua vontade de lutar por uma cadeira no Senado. Com a decisão, a programação da Band já foi modificada no último domingo. Em vez do jornalista, parte da grade da tarde foi liderada pelo pagodeiro Netinho de Paula. Filho do comunicador, Joel Datena também ganhou espaço com a mudança. Até o momento, a equipe da TV Bandeirantes não informou como ficará a programação dominical.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book