Definidos os campeões do Team Cup de Beach Tennis

Arthur Mário*

Terminou neste domingo, 22/05/2016, na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande, a segunda edição do Team Cup de Beach Tennis. Disputada por equipes, a competição, realizada uma única edição por ano, teve 16 times inscritos, oito deles na categoria A e oito na B.

Disputado em dois dias, o torneio reuniu os melhores atletas do estado e teve como campeões na categoria B, os atletas Yujiro Matsuo, Cássio Pimentel, Lara Monteiro e Sarah Passarinho, da equipe Pousada Recanto do Pássaros de Bonito, a 300 km da capital. Eles venceram por 2 sets a 1 a equipe Gadia de Campo Grande, formada pelos atletas Carlos Jovelino, Elvis Santos, Neilma Alves e Nathaly Gonçalves.

Já na categoria principal, vitória também por 2 sets a 1, da equipe “Vai Curinthia”, formada pelos  atletas Ana Yamada, Maria Bruzarosco, Tiago Santos e Carlos Batalha Jr. Eles derrotaram a equipe Paz / Sindjus, na qual jogaram Eva Regina, Raissa Caroline, Jailson Paz e Matheus Medeiros. As duas equipes são de Campo Grande.

Jailson Paz foi eleito o melhor jogador do torneio e Nicolle Fonseca a atleta destaque. Nicolle faz parte do projeto social do professor Maxsandro Pio, que desenvolve a modalidade na escola. De acordo com o professor, o troféu representa o aumento do nível técnico dos alunos e vai incentivar ainda mais os participantes. “Fiquei muito feliz por ter uma aluna faturando o troféu de destaque do torneio, ele é o resultado de todo o esforço e dedicação dos alunos , uma premiação dessa, incentiva ainda mais os estudantes”, destaca o professor.

Os atletas se preparam agora para a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis, que acontece no mês de junho no Rio de Janeiro. A delegação sul-mato-grossense terá quase 50 atletas na disputa.

Equipe REcanto dos Pássaros Equipe Vai Curinthia Final categoria A Paz, eleito melhor jogador do torneio Professor Max e Nicolle Professor Max e seus alunos que participaram do torneio Team Cup 2 TEam Cup 3 Tem Cup 1(Fotos: Eva Regina)

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book