Em Assembléia Geral Sindicato Rural de Ponta Porã anuncia 44ª Exporã

44ª Exporã será nos dias 3 a 11 de março de 2018

Lile Corrêa*

Associados do Sindicato Rural de Ponta Porã participaram na noite de sexta-feira, dia 08 de dezembro, no Parque de Exposição Alcindo Pereira de uma Assembléia Geral.

A assembléia geral ordinária sob a presidência de André Cardinal Quintino, secretário Elcio May, 2º tesoureiro Guilherme L.C. de Jesus Paulo deliberou com os associados pauta com assuntos do interesse da classe produtora, entre eles sobre a reforma trabalhista que trata do fim da contribuição sindical obrigatória, sendo que essa medida irá afetar a saúde financeira dos sindicatos rurais, podendo enfraquecê-los.

Na abertura da assembléia foi realizada a leitura, discussão e aprovação da ata da assembléia anterior.

O Sindicato Rural de Ponta Porã esta cumprindo com os deveres estatutários como organização sindical, realizando Assembleia Geral, convocada mediante edital publicado dentro dos moldes da legislação brasileira. No encontro, foi aprovada a proposta orçamentária de receita e despesas para o exercício de 2018, além de ser aprovados os relatórios do exercício anual de 2017.

De acordo com o presidente André Cardinal em entrevista a emissora Líder FM “a Assembléia foi tranquila, fizemos toda a nossa previsão orçamentaria para o ano de 2018 e alguns assuntos  de interesse da classe produtora, que era importante para o desenvolvimento do nosso trabalho daqui pra frente e para o ano de 2018”.

Com relação a Exporã 2018, segundo André Cardinal “esta pronta, de 3 a 11 de março, mas não vamos anunciar as atrações ainda, quero aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio da Imprensa, dos associados e posso garantir que a 44ª Exporã vai ser um sucesso”.

Durante a Assembleia Geral, Carlos Cardinal apresentou o novo site do Sindicato Rural que esta sendo o canal de comunicação entre o produtor rural com as informações do agronegócio, além de oportunizar a assinatura de convênios com a entidade gerando descontos especiais aos associados, classificados e sala de imprensa.

Ainda o Sindicato Rural tem uma fanpage na rede social Facebook que posta noticias e os convênios firmados com a entidade social.

A diretoria do Sindicato Rural esta empenhada na Implantação do projeto “Abelhas” que tem como objetivo implantar um Parque de Reciclagem e Reuso para resíduos sólidos retirados de propriedades rurais. O  projeto é pioneiro na região de fronteira.

Na reunião foi apresentado o parecer do Conselho Fiscal assinado por Robson Trindade Medeiros, Oswaldo Amaral Lageano e Abilio Furtado de Lima “em cumprimento as disposições legais e estatutárias, os membros do Conselho Fiscal, do Sindicato Rural de Ponta Porã, após haverem examinado a Proposta Orçamentária para o exercício de 2018, elaborada conforme instruções legais, são de parecer que a mesma seja aprovada”.

Diretoria

Os membros da diretoria e associados assinaram a ata de presença entre eles: Presidente André Cardinal Quintino, 1º vice presidente Miguel Dorneles Pereira, 2º vice presidente João Alberto Colla, 1º secretário Elcio May, 2º secretário Marcos Martins Almirão, 2º tesoureiro Guilherme L.C. de Jesus Paulo.

Suplentes: Malena de Jesus Oliveira May, Gabriel Negri Franco, Pompilio Cabral de Jesus Junior, Elcio May Alfonso Pedro Eidt, Paulo Tadeo Klidzio, Osvaldo Coinete dos Santos, Paulo Ferreira Cardinal Junior.
Conselho Fiscal: Efetivos Robson Trindade Medeiros, Osvaldo Amaral Lageano, Volmir Berres. Suplentes Abilio Furtado de Lima, José Luis Toesca de Aquino e Alfredo Cabral de Jesus.
Delegados Representantes: 1º delegado Josiel Quintino dos Santos Fabio, 2º delegado Vandir Agostinho Caramori. Suplente Rodrigo Martins Almirão.

Após a assembléia foi servido um jantar de confraternização aos presentes no recinto do Parque de Exposição Alcindo Pereira.

Legenda: Em Assembléia Geral Sindicato Rural de Ponta Porã anuncia 44ª Exporã – Foto: Lile Corrêa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book