Em Nota, Associação Comercial solicita mais adesão ao Black Friday 2018

Lile Corrêa*

A Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, sob a presidência do empresário Amauri Osório Nunes enviou nota aos Associados e a Imprensa em que solicita mais adesão dos empresários na promoção Black Friday Fronteira 2018. O evento teve a adesão de 60 empresas de Pedro Juan Caballero e 35 empresas de Ponta Porã, gerando cerca de U$ 36 milhões de reais em negócios na fronteira do Brasil com o Paraguai. A organização do evento contabilizou 30 mil veículos e mais de 100 mil turistas que vieram a fronteira movimento o comercio, porém alguns empresários “não participaram com sua cota de patrocínio” mas usaram a promoção para “lucrar”.

Veja a Nota sobre o Black Friday

Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã – ACEPP, divulga a presente nota como forma de conscientizar o empresariado sobre a necessidade de adesão ao programa de incentivo do comércio na fronteira denominado BLACK FRIDAY, a fim de fortalecer o evento e o mercado local.

A atitude se justifica em razão da utilização indevida do nome BLACK FRIDAY por estabelecimento que não aderiram ao evento junto à ACEPP. O evento em si conta com a colaboração de vários órgãos e instituições e demanda custo por parte da Associação. A adesão se justifica como forma de unir o comércio local e garantir bons negócios a todos.

A falta de adesão e o aproveitamento do evento para lançamento de promoções próprias, seja ela com a utilização indevida do nome BLACK FRIDAY ou não, enfraquece o evento e tira competitividade do comércio de Ponta Porã.

Assim, a ACEPP convoca e espera de todo o empresariado da fronteira maior adesão aos programas de incentivo do comércio local, garantindo, desta forma, maior competitividade dos produtos e serviços oferecidos na nossa fronteira, acontecimento este que visa o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade. Atenciosamente, A Diretoria.

Legenda: Autoridades e comerciantes participaram do lançamento do Black Friday Fronteira 2017 – Foto Lile Correa

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book