Embaixada da China no Brasil anuncia concurso

Em comemoração ao 40º aniversário da política de Reforma e Abertura na China e com o intuito de aprofundar a amizade entre a China e o Brasil e fomentar o intercâmbio humanístico e o entendimento mútuo, a Embaixada da China no Brasil e o China International Publishing Group lançam o concurso de ensaios com o tema “Eu e a China” nos seguintes termos:

I. Organização: Embaixada da China no Brasil
Em parceria com o China International Publishing Group

II. Público-alvo:
É bem-vinda a participação de integrantes da sociedade brasileira como servidores públicos, parlamentares, membros de partidos políticos e organizações sociais, empresários, acadêmicos, estudantes universitários etc.

III. Tópico do ensaio
O participante deve produzir uma redação sobre o tema “Eu e a China”, com um título a sua escolha, descrevendo sua relação individual ou familiar com a China após a aplicação da política de Reforma e Abertura, e o seu crescimento pessoal e em paralelo com o progresso do país.

IV. Especificações da redação:
1. Os ensaios devem ser escritos em português com até 8.000 palavras;
2. Serão aceitas apenas obras de autoria individual e cada participante pode escrever somente um ensaio;
3. A obra deve ser original e inédita em qualquer meio de comunicação, como jornais, revistas, livros ou Internet. Em caso de plágio, o participante assume todas as responsabilidades legais resultantes;
4. A organização detém o direito de divulgação e reprodução das obras submetidas e reserva-se o direito de publicar os trabalhos premiados e escritos. Se a organização deste concurso decidir não publicar ou divulgar as obras, o participante poderá, mediante permissão por escrito da organização, publicar ou divulgar seu texto em outros meios, desde que identificado como obra participante do concurso “Eu e a China”;
5. A inscrição de ensaio implica na compreensão e aceitação dos termos deste concurso.

V. Critérios da classificação:
O júri será composto por especialistas selecionados pela Embaixada da China. Após o prazo de entrega dos ensaios, os jurados decidirão por votação secreta os vencedores de cada categoria.

VI. Categorias do prêmio:
O prêmio é dividido em quatro categorias com as seguintes especificações:
Categoria Prêmio Especial (dois ensaios) Visita à China
Primeiro grupo (três ensaios) Produtos eletrônicos
Segundo grupo (quatro ensaios) Produtos eletrônicos
Terceiro grupo (cinco ensaios) Produtos eletrônicos
Os prêmios serão fornecidos pela organização do evento e seu parceiro, que se reservam o direito de interpretação final.

VII. Formas de inscrição:
1. O participante deve apresentar seu texto em formato Word. Obras em vídeo, áudio, imagens e outras formas não serão aceitas.
2. O participante deve enviar seu ensaio no prazo estabelecido para o seguinte correio eletrônico: euechina@gmail.com, e o horário da entrega será aquele marcado pela caixa de entrada. O participante receberá uma resposta automática, indicando o sucesso da inscrição. Os autores devem assegurar a originalidade de seu texto no ato de inscrição.
3. O participante deve, ainda, fornecer as seguintes informações: nome completo,
gênero, data de nascimento, local de trabalho e cargo, número do telefone fixo e celular e e-mail.

VIII. Prazo:
Prazo de inscrição: 1 de fevereiro a 31 de julho de 2018
Anúncio e entrega dos prêmios: final de setembro de 2018 (data a escolher)
Observação: As obras que não cumprirem os requisitos deste aviso (como tópico irrelevante, entrega fora do prazo, etc.) não serão qualificadas. A Embaixada da China no Brasil reserva-se o direito de interpretação final e todos os outros direitos legais.

Para maiores informações, acesse o site da Embaixada da China no site http://br.chinaembassy.org/por/

Clique aqui para abrir PDF:

CONCURSO EU E A CHINA 2018

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book