Famílias do Itamarati recebem apoio para comercializar produção

Agricultores familiares vendem produtos em três boxes cedidos pela Prefeitura de Ponta Porã na Linha Internacional

Edilson José Alves*

Cerca de 25 famílias do Assentamento Itamarati estão recebendo apoio da Prefeitura de Ponta Porã para fazer a comercialização da produção. Eles agora contam com três boxes no Complexo Comercial montado na Linha Internacional, na Praça Lício Borralho, centro da cidade. No local, eles comercializam produtos diversos como pães, doces, bolos, hortifruti, artesanato, entre outros.

A Prefeitura Municipal cedeu três boxes para que os associados da Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), pudessem fazer a comercialização do que produzem. No local, podem ser encontrados os produtos convencionais que são conduzidos e administrados pelas produtoras que mostram sua força no processo produtivo, no processamento dos produtos e na comercialização, e também dos produtos produzidos pelas produtoras pertencentes ao Núcleo de Agroecologia do Assentamento Itamarati e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Segundo a agente de desenvolvimento rural da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Mariza M. Dahmer, os produtores e produtoras oferecem uma gama de produtos processados e in natura omo: Pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão, doces pastosos, de corte, geleias, compotas, temperos condimentados, molhos de pimentas, ovos, frango, queijo, requeijão, licores, frutas, hortaliças, verduras e artesanato dentre outros produtos.

FOTO_1_agricultores_familiares_itamarati FOTO_2_AGRICULTORES_FAMILIARES FOTO_3_AGRICULTORES_FAMILIARES FOTO_4_AGRICULTORES_FAMILIARES FOTO_5_AGRICULTORES_FAMILIARES FOTO_6_AGRICULTORES_FAMILIARES FOTO_7_AGRICULTORES_FAMILIARESLegenda:

Foto 01 – Agricultores familiares utilizam boxes cedidos pela Prefeitura de Ponta Porã para comercializar produtos

Foto 02 – Pães, doces, macarrão caseiro, entre outros produtos, são comercializados pelos agricultores familiares

Foto 03 – Frutas, legumes e verduras também são comercializados pelos assentados

Foto 04 – Produção do Itamarati é comercializada nos boxes na Linha Internacional

Foto 05 – Mulheres conseguem aumentar renda familiar com venda de artesanato

Foto 06 – Peças artesanais atraem a atenção de quem passa pelos boxes na Linha Internacional

Foto 07 – Entre os muitos produtos oferecidos, assentados oferecem uma variedade de pimentas

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book