Federações de Karate de Brasília e Goiás realizam Campeonato para compor suas seleções para disputar o Nacional de Artes Marciais em Ponta Porã (MS)

Lile Corrêa*

O presidente de Honra da FAME – Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno, Paulo Roberto parabenizou neste domingo, dia 29 de abril no Ginásio do Guará (CAVE) durante o Campeonato Brasiliense de Karate FAME-DF “à todos os Árbitros, Professores e atletas pelo excelente desempenho, estamos juntos pelo resgate e valorização do Esporte e das Artes Marciais no DF – Renova Brasília. Obrigado pelo apoio e confiança”.

O presidente da FAME, professor Roosevelt Couto Barbosa agradeceu “primeiramente a Deus por nos permitir realizarmos este grande evento no dia de hoje. Agradeço ao Deputado Julio Cesar e toda sua equipe por ter intercedido por nossa Federação para que pudéssemos realizar o Campeonato no Ginásio do Guará. Aproveito para registrar a presença dos presidentes de federações do DF e entorno: Mestre Gilson Tanaka, presidente da FAME-GO, mestre Domingos, Presidente da FKPC, Mestre Martins, representando a FKEODF, mestre André Asevedo, Vice-Presidente da FCKI e todos os seus atletas e amigos que estiveram prestigiando o nosso evento”. Agradecemos a participação do mestre Silvio Rodrigues presidente da Federação de karatê interestilos do estado de Rondônia. Também nosso agradecimento ao mestre Paulo Roberto que tambem esteve no constante apoio para que nosso evento fosse feito na data estipulada e no local desejado. Parabenizo tambem o mestre Antônio Sobrinho Milhomem Bandeira, que foi ,outorgado kioshi, faixa preta 7º Dan, pelos presidentes da FAME DF(Eu) e FAME – GO(mestre Tanaka) em reconhecimento aos seus 38 anos de karatê. Na oportunidade também fizemos o reconhecimento da graduação de faixa preta 7º Dan do Mestre Paulo Roberto que havia feito seu exame em 2010 pela CBKSC e ainda não tinha um Diploma da FAME-DF. A Cerimônia de diplomação contou com a presença dos ex alunos dos mestres Paulo Roberto e Sobrinho aos quais ficaram emocionados e agradecidos pelo feito.

As Federações de Karate de Brasília e Goiás realizaram o Campeonato para compor suas seleções para disputar o Nacional de Artes Marciais em Ponta Porã (MS).

Na competição esportiva serão disputadas as modalidade de Kata, Kumite, Kobodu, Kick Light, Point Fight e Shiai Kumite sistema olímpico em disputa no Campeonato Nacional Artes Marciais Educativas que acontecerá nos dias 25 a 27 de maio de 2018 em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai).

A competição organizada pela Confederação de Artes Marciais Educativas será classificatória para o Pan-Americano de Artes Marciais no Equador em 2018.

De acordo com o professor Roosevelt Couto Barbosa de Souza, Faixa Preta 7º Dan “a competição reunirá centenas de karatecas em Ponta Porã, o evento vai fomentar o turismo gerando renda para o comercio nos dois lados da fronteira”.      

 

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book