Filhote de Gavião atacado por cachorro é socorrido por Dr. Marcelo Resende

Filhote de Gavião atacado por cachorro é socorrido por Dr. Marcelo Resende 

Lile Corrêa*

A Clinica Veterinária Dr. Marcelo Resende realizou mais um atendimento diferenciado no salvamento de animal silvestre na fronteira. No sábado (19/11) por volta das 20h via rede social Whats App a Senhora Cristina solicitou socorro para um filhote de gavião (Rupornius Magnirostris), que havia sido atacado por um cachorro, e o pássaro estaria machucado e não teria como leva-lo até a Clinica Veterinária em Ponta Porã (MS).

Diante do pedido de socorro, o médico veterinário Dr. Marcelo Resende que é especialista em clinica e cirurgia de animais silvestres, juntamente com seu auxiliar Filadelfo foram em socorro do animal.

No local encontraram a ave deitada em um cobertor, com dor, imóvel, diarreia, sangramento na asa direita, com suspeita de estar quebrada.
Com a gravidade do caso o paciente foi removido ao Centro Veterinário, sendo internado, medicado e feito exame de Raio-X, confirmou a fratura da asa direita.

O paciente passou a noite na Clinica, como tratamento para a fratura optou-se por uma imobilização com fita, pois implantes metálicos são pesados, o que dificulta o vôo do pássaro. O gavião teve alta no final da tarde de domingo.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book