Google promove mudanças no YouTube Kids e no Maps

YouTube Kids e Google Maps ganham atualização; novidades estão disponíveis para o mercado brasileiro

Redação Comunique-se

Em novembro, o Google promoveu importantes atualizações no YouTube Kids e no Maps. Anunciadas em datas diferentes, as novidades foram disponibilizadas para o mercado com o mesmo conceito de “mudança e desenvolvimento”. Os anúncios contemplam os usuários brasileiros.

No YouTube Kids, o Google afirma que conversou com pais e mães de todo o mundo e descobriu que as crianças estão crescendo e se desenvolvendo com a plataforma. Diante disso, a empresa permite agora que se crie perfil no site, personalizando a experiência. O processo promete oferecer aos pais informações que possam ajudar a tomar decisão.

“Nossos sistemas são programados para remover conteúdo adulto do app. Porém, nenhum sistema é perfeito. À medida que nosso inventário de vídeos cresce, é muito importante que você e nossa comunidade de pais e responsáveis continuem a nos enviar feedback, já que sempre há a possibilidade de uma criança encontrar um vídeo impróprio no app. Se encontrar conteúdo que não deveria estar no app, você pode bloquear e sinalizar o vídeo para análise. Isso ajuda a melhorar o YouTube Kids para todo mundo”, informa a plataforma.

O Google Maps ganhou atualização no modo de direção, navegação, trânsito e explorar, além de novos esquemas de cores e ícones para ajudar na identificação. A integração com as demais ferramentas do Google também estão mais fortes. A partir de agora, o Maps mostra quando o usuário cria eventos no Google Agenda, confirma reservas no Gmail ou inclui um restaurante no favoritos. “Enquanto melhoramos as formas como o mapa pode te ajudar durante o seu dia, explore o mundo ao seu redor, onde você estiver, com o Google Maps”, mostra a empresa.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book