Jornalista do “Valor Econômico” é agredido por segurança de Lula

Redação Portal IMPRENSA

O jornalista Marcello Ribeiro, do “Valor Econômico”, relatou que foi agredido por um segurança do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República enquanto tentava entrevistar o ex-presidente Lula, no último sábado (7).
Crédito:Divulgação Valor Econômico
Ribeiro estava na garagem do San Marco Hotel, na saída de um evento do PT em Brasília, quando o segurança impediu que o repórter fizesse perguntas ao ex-presidente. Segundo nota divulgada pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, o jornalista disse que o segurança foi truculento, xingou e empurrou o repórter, para proibir que ele fizesse perguntas.
De acordo com o segurança, Lula não queria receber Ribeiro. O jornalista gravou o áudio das agressões e solicitou as imagens do circuito interno de TV, mas o hotel não liberou o vídeo – solicitando que o jornalista retornasse no horário comercial.
“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudia esse e qualquer outro ato contra o exercício pleno da atividade profissional dos jornalistas e contra a liberdade de imprensa, um dos pilares da nossa frágil democracia. O SJPDF coloca seu departamento jurídico à disposição de Marcello, solicita agilidade na liberação das imagens do San Marco Hotel e exige rapidez das autoridades competentes na apuração das agressões”, divulgou em nota o Sindicato.
Confira o áudio gravado pelo jornalista no momento da agressão.
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book