Judoca Agson Tiago participa do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18 na Bahia

Campeonato Brasileiro de Judô Sub 18 reunirá mais de 300 judocas em Lauro de Freitas (Bahia)

Lile Corrêa*

O judoca ponta-poranense Agson Tiago acompanhado do Sensei Nicodemos Filgueiras Junior da equipe Acenor Nico Judô, estão em Lauro de Freitas na Bahia para participar do Campeonato Brasileiro de Judô. Agson Lima tem 16 anos e esta entre os melhores do Brasil na categoria.

O Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô, em Lauro de Freitas, Bahia, volta a receber uma competição do calendário nacional neste final de semana, com as disputas do Campeonato Brasileiro Sub 18. A competição, que reúne os principais atletas brasileiros da classe, recebeu neste ano um número expressivo de pré-inscrições, como destaca Matheus Theotônio, gestor de eventos nacionais da CBJ.

“Foram 399 pré-inscrições de atletas de 26 estados brasileiros para essa competição, um número surpreendente que supera o total de inscritos no Sub 21, que teve 352 atletas.”
A maior parte desses judocas já lutará no sábado, 10, nas disputas dos pesos Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio. No domingo, será a vez dos judocas dos pesos Médio, Meio Pesado e Pesado. As preliminares começam às 9h, com finais às 15h30, no sábado, e às 13h30, no domingo.
“Este será o último evento que distribuirá pontos para o Ranking Nacional Sub 18 e, por isso, ganhou uma relevância maior”, lembrou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ. “Acompanharei as disputas no ginásio, assim como fiz no Sub 21, para observar os atletas e já pensando na formação da seleção para o Campeonato Pan-Americano e Mundial Juvenil deste ano.”
(Com informações CBJ)
Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book