Judoca ponta-poranense Rosileide Barrozo lidera Ranking Sênior 2017 da CBJ

Ranking Nacional 2017 Sênior na categoria Ligeiro Feminino da CBJ aponta sul-mato-grossense Rosileide Barrozo em primeiro lugar com 115 pontos

Lile Correa*

O sensei Nicodemos Filgueiras Junior informou na manha desta terça-feira (20/6) no Jornal da Líder FM 104,9 que a professora Rosileide Barrozo, nascida em 02/04/83 representando o Mato Grosso do Sul, da Academia Acenor Nico Judo lidera o Ranking Nacional 2017 Sênior na categoria Ligeiro Feminino da CBJ – Confederação Brasileira de Judo, com 115 pontos conquistados 65 pontos no Brasileiro Regional e 50 pontos no Estadual.

De acordo com o professor Nico Junior “Rosi é um fenômeno que início a prática do judo aos 22 anos na Faculdade de Educação Física e foi se destacando pelo seu empenho e dedicação, após 11 anos é faixa preta segundo Dan, pós graduada e professora concursada da Rede Municipal de ensino de Ponta Porã e Sensei da Escola  Municipal de Judo Banzai Funcespp e da Academia Nico Judo. Parabéns nossa campeã!”

De acordo com o Ranking da CBJ em segundo lugar esta a pernambucana Amanda Lima, nascida em 20/04/99 com 95 pontos, em terceiro lugar a goiana Raissa Silva, nascida 03/09/96 com 95 pontos, quarto lugar a cearense Emilia Cristina Lopes, nascida em 29/03/96 com 95 pontos.

A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão fomentar o Judô brasileiro através de ações estratégicas e socialmente responsáveis. A CBJ busca, constantemente, a capacitação técnica, a inovação no gerenciamento, o desenvolvimento do Judô de forma igualitária por todo território nacional e a preparação das equipes de alto rendimento. A visão da entidade é de trabalhar por um Judô que proporcione a seus praticantes uma vida com mais saúde, dignidade, respeito às regras e aos indivíduos. Desenvolver neles o senso de responsabilidade pessoal e social, como também o espírito esportivo e o prazer em competir e conquistar vitórias para o seu país.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book