Karateca do MS é destaque em competição em Brasília

1-karate-2 1-karate-3 1-karateLile Corrêa*

Durante a edição dos 56° Jogos Escolares do Distrito Federal, realizado no Centro Integrado de Educação Física (CIEF) no sábado, dia 17 de setembro, a atleta do Colégio Militar de Brasília, a sul mato-grossense, Caroline Azevedo de Souza, sagrou-se campeã em kumite e terceiro lugar em kata na modalidade karatê.

O evento contou com a participação de mais de 80 escolas do Distrito Federal e entorno, totalizando mais de 400 participantes. A competição foi organizada pelo sensei Heitor Hardy e contou com o apoio da União das Federações de Karatê do Distrito Federal e da Gerência de Educação Física e Desporto do Governo de Brasília.

A união das Federações de karatê do DF é composta pelas cinco principais federações de karatê do DF, sendo elas: Federação de Artes Marciais Educativas do DF- FAME DF, Federação Candanga de karatê- FCK, Federação de karatê do Planalto Central- FKPC, Federação Brasiliense de karatê Inter estilos – FBKI e Federação de Karatê e dos estilos Okynauanos – FKEO  e está sendo presidida pelo kyoshi Paulo Roberto Borges.

Professor e Mestre Roosevelt Couto Barbosa contou ao Jornal Che Fronteira que a “competição foi de alto nível técnico e que a participação da carateca Caroline encheu de orgulho a familia e amigos”.

Caroline tem 16 anos, nasceu em Campo Grande no dia 09/08/2000, ela morou  11 anos no MS e fez muitos amigos nas cidades de Bela vista e Dourados atuando no Projeto “Forma-se Um Campeão” idealizado pelo sensei Roosevelt Barbosa.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book