Karatecas brasileiros conquistam vice campeonato em competição no Peru

Os atletas do projeto Forma-se um Campeão, Rodrigo Azevedo de Souza, faixa preta 2° Dan, Caroline Azevedo de Souza, faixa preta primeiro Dan, estudante do Colégio Militar de Brasília , Isadora Quintana, faixa azul e Isis Martins, faixa vermelha representaram o Brasil no Campeonato Internacional de Artes Marciais/Open Mundial realizado em Lima no Peru de 17 a 20 de novembro de 2016.

O Professor Roosevelt Barbosa, Sargento do Exército Brasileiro foi Técnico da Seleção brasileira juntamente com os professores Domingues Rodrigues e Paulo Roberto de Brasília e Yoakan de Aracaju. A organização do evento esteve à cargo do professor Carlos Arce do Peru.

A classificação dos atletas do Projeto Forma-se um Campeão foi a seguinte: Rodrigo Azevedo, 2° lugar em kata individual, 2°lugar em luta point figth, 3° lugar em kata em dupla e terceiro lugar em kata em equipe.

Caroline Azevedo, 2°lugar em kata individual, 2° lugar em kata em dupla feminino, 3° lugar em kata em equipe e 3° lugar em kata em dupla mista.

Isis Ramon, 1° lugar em kata individual, 2° lugar em kumite, 2° lugar em kata em dupla feminino até 14 anos

Isadora Quintana, 1° lugar em kata e 2° lugar em kata em dupla.

A delegação brasileira foi composta por 26 atletas de todo o Brasil sagrando se vice campeão da competição.

A classificação final ficou em 1º lugar Peru, 2º Brasil, 3º Chile, 4º Equador, 5º México, 6º Uruguai, 7º  Argentina e 8º Guatemala.

O professor Roosevelt Couto, faixa preta 6º Dan fez agradecimento “a todos pelo apoio prestado a mim e a meus filhos para que pudéssemos participar do campeonato internacional de artes marciais/open mundial realizado em Lima, no Peru. Toda delegação brasileira conquistou medalhas. Sem a doação de vocês nada disso sério possível. Muito obrigado”.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book