Karatecas da Fame se apresentam no Festival Gastronômico do Japão em Brasilia

Lile Corrêa*

Karatecas da Fame Distrito Federal se apresentaram no Festival Gastronômico do Japão realizado no Clube Nipo Brasileiro recebendo aplauso do público presente no evento.

No sábado, dia 7 de abril, as associações filiados a Fame DF e a Fame Goias foram as únicas academias de karate a se apresentar no festival que recebeu milhares de visitantes.

O projeto Forma-se um Campeão, a Academia Guerreiros e o Instituto Bonsai mostraram ao público técnicas de karate marcial, karate esportivo, Kobudo e defesa pessoal.

O mestre Roosevelt Couto Barbosa, presidente da Fame DF em entrevista à Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS) relatou ao jornalista Lile Corrêa que “foi muito importante mostrar a nossa atividade para o público do Festival pois conseguimos mostrar que o karate é muito mais do que um simples esporte e sim uma arte marcial com valores tais como: hierarquia, disciplina, humildade, perseverança, lealdade, respeito”.

Nipo Festival foi o primeiro Festival de Gastronomia Japonesa do ano e aconteceu nos dias 6 a 8 de abril, no Clube Nipo-Brasileiro no Setor de Clubes Sul em Brasilia (Distrito Federal).

Na programação de eventos esportivos da Fame – Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno acontecerá nos dias 28 e 29 de abril no Ginásio do Guará o Campeonato Brasiliense de Karatê nas modalidades kata, kumitê e kobudo.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book