Karatecas e Mestres recebem Moção de Louvor em Brasilia

Karatecas do Projeto Forma-se Um Campeão recebem Moção de Louvor em Brasilia

Lile Corrêa*

Na quinta-feira, dia 25 de maio a Câmara Legislativa do Distrito Federal prestou homenagem aos integrantes do Projeto Forma-se Um Campeão e a Federação da União de Karatê de Brasilia, na oportunidade o professor Roosevelt Couto Barbosa, faixa preta 7º Dan acompanhado dos filhos Rodrigo, Caroline, Giovana e esposa Karine Azevedo de Souza receberam Moção de Louvor.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal mediante proposição do Deputado Julio Cesar,
conferiu Moção de Louvor aos karatecas por terem participado com louvor, disciplina e garra do Campeonato Nacional de Artes Marciais Educativas em Aracaju (Sergipe). A Moção foi assinada pelo Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle.

Pela rede social whats app o professor Roosevelt Barbosa compartilhou com os amigos a conquista “Bom dia amigos , ontem eu, minha esposa, meus filhos  tivemos a honra de ser  homenageados na Câmara Legislativa Distrital pelo deputado Júlio cesar Ribeiro presidente da Frente Parlamentar do Esporte e pela Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Leila Barros. Muito feliz e orgulhoso de minha família e meus alunos e por isso tomei a liberdade de compartilhar com os senhores”.

“Foi um marco para o Karatê do Distrito Federal os atletas e mestres que participaram da competição em Aracaju foram homenageados”, comemorou professor Roosevelt Barbosa.

A União das Federações Karatê do DF é composta pela Fame DF, presidente mestre Roosevelt Barbosa, FKEO presidente José Vieira, FKPC presidente mestre Domingos Rodrigues, Fame GO, presidente mestre Gilson Tanaka e FBKI presidente sensei Ricardo Pinheiro, unidos em prol do karatê do DF promovendo a inclusão social através do esporte.

A emissora Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS) foi citada na cerimônia por divulgar positivamente as Artes Marciais brasileiras e destacou a conquista do professor Roosevelt Barbosa, porque o Projeto Forma-se Um Campeão tem orientado ao longo dos anos milhares de karatecas no Mato Grosso do Sul nas cidades de Bela Vista, Porto Murtinho e Dourados.

A Seleção Brasiliense de Artes Marciais Educativas apoiada pelo deputado Júlio César e pela secretária de esportes Leila Barros participou com 142 atletas do Campeonato Nacional de Artes Marciais em Aracaju​ (Sergipe) período de 18 a 22 de maio de 2017, sagrando-se vice-campeão.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book