Karatecas participam de Caminhada pela Paz em Brasilia

Lile Corrêa*

O presidente da Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e entorno, o Kyoshi Roosevelt Couto Barbosa e sua esposa Carine, juntamente com o Sensei Heverson da Associação Satori do Gama e seu aluno Erivaldo e também os alunos do Instituto Caio Rodrigo, Helio e Humberto Portocarrero e Rodrigo estiveram participando da Caminhada da Paz no Gama Distrito Federal, no domingo dia 8 de abril.

O evento acontece anualmente e é uma iniciativa do Rotary Clube do Gama.

A Fame DF foi a única Federação de Artes Marciais presente no evento que contou com mais de 3000 pessoas do Gama e demais Regiões do Distrito Federal.

O mestre Roosevelt Couto Barbosa, presidente da Fame Df em entrevista à Rádio Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS) salientou “a importância de todos os seguimentos da sociedade em promover a Paz Mundial, fizemos questão de participar pois a federação tem como pilar a família e como todas as pessoas de bem, queremos a paz para todos, a iniciativa do Rotary Clube é um bom exemplo para o Brasil e o mundo”.

Na programação de eventos esportivos da Fame – Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal e Entorno acontecerá nos dias 28 e 29 de abril no Ginásio do Guará o Campeonato Brasiliense de Karatê nas modalidades kata, kumitê e kobudo.

A 24ª Caminhada da Paz do Gama foi realizada pelo Rotary Clube Distrito 4530, Rotary Clube do Gama, Rotary Clube Gama 12 de Outubro, Casa da Amizade do Gama e Rotaract Clube do Gama.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book