Lider FM destacou o Dia Nacional da Imprensa parabenizando Celso Portiolli e Lile Corrêa

Celso Portiolli, Lile Corrêa, Silvio Dias que atuam na comunicação celebraram aniversário no dia 1º de junho

Edinho Corrêa*

Em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero (Paraguai) a Rádio Líder FM 104,9 destacou o Dia Nacional da Imprensa parabenizando o apresentador Celso Portiolli, jornalista Lile Corrêa e o radialista Silvio Dias, entre outros aniversariantes do dia. Durante o Jornal da Líder FM os radialistas Lelo Marques e Matheus Corrêa sortearam um kit churrasco completo ofertado pelo Supermercado Sol a um dos aniversariantes do dia. O programa foi repleto de homenagens vindas de todas as partes do Brasil, Paraguai e Uruguai e foi transmitido também ao vivo pelo Live do Facebook do Clube de Imprensa.

Dia Municipal da Imprensa

Lile Corrêa lembrou que o vereador Jelson Bernabé (PRB) com objetivo de valorizar os profissionais de Imprensa que atuam em Ponta Porã, apresentou no Plenário Issac Borges Capilé, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, terça-feira (15/4), anteprojeto de Lei número 20 de 2018 que “altera a Lei 3.706, de 30 de abril de 2010, que instituiu o Dia da Imprensa.

Na nova redação no Artigo 1º fica “instituído o Dia Municipal do Jornalista e Profissionais de Imprensa a ser comemorado anualmente no dia 1º de junho”, por iniciativa de Jelson Bernabé.

De acordo com o vereador Jelson Bernabé “reconhecendo-se a valiosa iniciativa do ex-vereador Daniel Valdez Puka, que é autor da Lei 3.706, de 30 de abril de 2010 – que instituiu o Dia da Imprensa no Município de Ponta Porã, estamos alterando a data comemorativa para abranger mais profissionais”.

Jelson lembrou que “o dia 1º de junho representa o “Dia da Imprensa”, que durante 192 anos foi comemorado erroneamente em 10 de setembro (atribuía-se à Gazeta do Rio de Janeiro, Jornal Oficial do Império, ser o primeiro jornal brasileiro).

No Brasil, a Imprensa surgiu em 1808, quando passou a circular em 1º de junho o “Correio Braziliense”, editado em Londres por Hipólito José da Costa Pereira Furtado de Mendonça.

“A presente proposta, sem magoar o principal objetivo de comemoração do Dia da Imprensa, apenas faz uma alteração de estilo, para da ênfase aos profissionais que trabalham e dão a vida aos múltiplos veículos de comunicação que exercem o jornalismo”, justificou Jelson Bernabé.

Postagem no Instagram do apresentador Celso Portiolli

Postagem no Instagram do jornalista Lile Corrêa

 

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book