Lions Clube presta homenagem à Ahmad Hussein Aidar Ahmad e Nasiha Badra Ahmad

Durante a reunião Distrital do Lions Clube foi homenageado o Patrono CL Ahmad Hussein Aidar Ahmad e DM Nasiha Badra Ahmad

Lile Corrêa*

O Lions Clube Internacional realizou com sucesso nos dias 18 e 19 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Miguel Gomes em Ponta Porã a 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LB-1, ano leonistico 2017/2018 com a presença do Governador: CL Frednes Corrêa Leite / CaL Maria Helena, 1º Vice-Governador: CL Ulisses Duarte / CaL Sônia Duarte, 2ª Vice-Governadora: CaL Maria Antônia Soares com o lema “Nós Servimos” o Patrono: CL Ahmad Hussein Aidar Ahmad /DM Nasiha Badra Ahmad foram homenageados, Orador Oficial: CL Valdir Francisco Barbosa, Diretor Geral: Edson de Almeida/ CaL Cibele, Clube Anfitrião: Lions Clube Ponta Porã / MS Presidente: CL Norberto Dutra da Silva / CaL Estela.

Patrono Homenageado

CL Valdir Francisco Barbosa fez a saudação aos Dirigentes Leonísticos, autoridades, convidados, convencionais e a Leitura do Curriculum Vitae e Homenagem ao Patrono da 2ª Distrital CL Ahmed Hussein Aidar Ahmad / DM Nasiha Badra Ahmad do Lions Clube Ponta Porã.

Ahmad Hussein Haidar Ahmad, 82 anos, nasceu na cidade de Libno Moallka Zahle, Líbano em 07 de julho de 1935.
Filho de Hussein Haidarí e Abla Ale Mossa, a família é composta de 4 irmãs e 4 irmãos.

Na sua cidade sendo ainda criança de 10 anos conheceu o trabalho, sendo o seu patrão um comerciante curdo.
Saiu do seu país em 1955 com 20 anos de idade, desembarcou na cidade de Santos, estado de São Paulo onde foi de ônibus até a capital São Paulo, embarcou de trem que o trouxe a campo grande e de Campo Grande a Ponta Porã. A viagem demorou 3 dias.

Iniciou-se comercialmente sendo sócio com seu irmão mais velho Faiz Haidaq que veio antes e o fez por nove anos.
Após esse tempo separou-se do irmão e com o dinheiro da sua parte comprou um caminhão com que trabalhou também por 9 anos, transportando produtos do Brasil ao Paraguai e vice versa.
Conheceu em Barretos, estado de São Paulo, o que seria mais tarde a sua esposa e companheira, a jovem Naziha Badra, que aqui está presente. Casaram-se em 1958 e tiveram uma filha, três netos e bisnetas.

Posteriormente adquiriu um local comercial no centro da cidade o que mais tarde seria a conhecida Casa Cliper onde dedicava-se na venda de produtos variados.

Como comerciante empreendedor prosperou rapidamente tornando-se importante cidadão da sociedade Pontaporanense onde participava ativamente nos projetos e eventos da cidade. Ocupou o cargo de presidente da associação comercial em três oportunidades e foi fundador do clube árabe.

Ingressou no Lions Clube de Ponta Porã em 1º de julho de 1972, sendo o seu padrinho o C.L. Joaquim Mangini.

Naquela época as reuniões realizavam-se na residência de algum companheiro designado com antecedência.

No ano de 1985 tomou posse como presidente do clube sendo uma de suas maiores conquistas conseguir com o Prefeito Municipal de Ponta Porã, Oldemar Sanches um terreno de 90m x 40m para a construção da futura sede que muita falta fazia.

Foi presidente novamente em 1988 e que com apoio dos companheiros conseguiram construir a tão sonhada sede do clube. Neste local reuniram-se os associados regularmente até o ano de 2004 quando ouve a grande reforma e ampliação do local graças ao ponta pé inicial e valente do C.L. Ahmad Haidar. Hoje o clube tem a capacidade para 400 pessoas bem acomodadas com toda a comodidade que requer um grande clube. Incluindo uma grande churrasqueira para programas e atividades em prol da comunidade como também um amplo estacionamento interno para 70 veículos.

Hoje o C.L. Haidar continua apoiando as atividades do clube como se fosse no começo e reconhecido e querido por todos os companheiros por sua lealdade, bom trato e carinho. Este ano ganhou certificado de companheiro 100% por sua disposição e amor ao leonismo. Este é o perfil do patrono desta distrital a quem apresento com muita satisfação a todos vocês.

O patrono fez uso da palavra agradecendo a homenagem “satisfação de fazer parte do Lions e ter neste momento a presença dos meus familiares e dos companheiros”, afirmou Ahmed Hussein Aidar Ahmad.

Legenda: Ahmad Hussein Aidar Ahmad e Nasiha Badra Ahmad foram homenageados pelo Lions Clube – Foto: Lile Corrêa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book