Luto no rádio: morre a apresentadora Gleides Xavier

Locutora da 105 FM estava internada por causa de pneumonia

Anderson Cheni*

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 17, a locutora da 105 FM Gleides Xavier. Excelente comunicadora, carismática e ativista do samba, ela apresentava um dos principais programas da rádio sediada em Jundiaí (SP). Ela era titular do ‘Roda de Samba’.

Gleides Xavier estava internada desde o começo do mês, em estado grave, com pneumonia e uma bactéria resistente, no Hospital Leforte, em São Paulo. Os pulmões da radialista estavam comprometidos e ela foi mantida entubada para tratamento no hospital.

Com a triste notícia da morte da comunicadora, os demais locutores e ouvintes da emissora ficaram em estado de choque. Além deles, vários artistas de samba e pagode lamentaram. Eles destacaram o profissionalismo e o carisma da locutora.

Recentemente, a 105 FM já tinha perdido outro funcionário, o também apresentador Maurício Oliveira. Com a partida de Gleides Xavier, o diretor da rádio paulista, Sérgio Pinesi, disse que foi mais uma grande perda para todos. Entre amigos e colegas de empresa, a comunicadora era considerada uma pessoa de alto astral, alegre e contagiante.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book