Missa de Ação de Graças reúne bombeiros em Ponta Porã

Bombeiro Militar é aquele que doa a vida em favor daqueles que estão num momento de fragilidade. Antes de ser um dever cívico é um dever cristão.

Lile Corrêa*

O 4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã “Coronel Bombeiro Militar Alexandre Pantaleão Ormondes de Figueiredo” reuniu bombeiros, familiares e moradores de Ponta Porã para homenagear e abençoar os trabalhos da corporação com uma Missa de Ação de Graças, na noite de domingo dia 1º de julho, na Igreja Matriz São José.

A celebração foi realizada pelo padre redentorista Paulo do Nascimento Souza e teve a participação do Comandante 4ºGBM  Tenente Coronel QOBM Claudiney da Silva Quintana. A corporação conta com 57 integrantes, sendo 3 femininos.

Durante a Homilia o Padre Paulo Souza destacou a dedicação dos bombeiros militares “quando estamos celebrando a Missa e passa os carros do Corpo de Bombeiros com suas sirenes ligadas já nos coloca em alerta, pois sabemos que algum acidente aconteceu ou que os bombeiros estão levando alguém para o Hospital Regional, para salvarem vidas, isto é vocação é missão”.

De acordo com o Comandante do 4ºGBM Claudiney da Silva Quintana “estamos iniciando a Semana do Fogo e pedimos a proteção de Deus para realizarmos com sucesso o nosso trabalho, vivendo o nosso lema: Vidas alheias e riquezas salvar!”

No ofertório da Missa integrantes do Corpo de Bombeiros levaram seus instrumentos de trabalho ofertando “suas vidas para salvarem vidas”. Ao final da Missa padre Paulo Souza abençoou os bombeiros e a comunidade, a seguir em frente da Igreja Matriz São José fez a aspersão de água benta nos veículos utilizados nos salvamentos na fronteira.

Semana do Fogo

No dia 1º de julho as 8 horas, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar em Ponta Porã fez a abertura da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio com a realização da “2ª Corrida Homem do fogo”, evento que teve os percursos de 5KM de corrida e 2KM de caminhada e aconteceu na Avenida Brasil, com a largada em frente ao Grupamento.

Legenda: Missa de Ação de Graças reúne bombeiros em Ponta Porã – Foto: Lile Corrêa

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book