Morre em Mato Grosso aos 81 anos a jornalista Lygia Lemos

Morreu na madrugada desta quarta-feira (31), em Cuiabá, a jornalista Lygia Maria de Campos Lemos, por falência múltipla dos órgãos. Aos 81 anos, ela vinha enfrentado doenças degenerativas nos ossos e nos rins e estava internada nos últimos dias no Hospital Sotrauma, na capital mato-grossense.

Lygia construiu sua carreira profissional em Mato Grosso, da década de 1970 até a primeira metade da década de 1990, tendo participado da fundação dos antigos jornais Diário de Mato Grosso e Jornal do Dia.

Também participou da criação da Associação dos Jornalistas (que, na segunda metade da década de 1980, se tornou o atual Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso) e da assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá (atual Secretaria de Inovação e Comunicação).

A jornalista ainda atuou na secretária de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), até se aposentar na década de 1990.

Da redação Matheus Corrêa com informações ABI

Lile Corrêa