MS e Brasilia sagraram-se campeões na Copa Centro Oeste de Artes Marciais

Karate 1 Karate 2 Karate 3 Karate 4 Karate 5Lile Corrêa*

O Projeto Esporte é vida de Porto Murtinho, no Pantanal do Nabileque, em parceria com a Confederação de Artes Marciais Educativas do Brasil realizaram nos dias 11 e 12 de junho, a Copa Centro Oeste de Artes Marciais com a participação de centenas de karatecas.

O evento esportivo contou com a participação do Distrito Federal, dos Estados de Goiás, Tocantins e Mato Grosso do Sul no Ginásio de Esportes da Escola Thomaz Laranjeira.

Cerca de 300 atletas participaram da competição que contou com o apoio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Prefeitura de Porto Murtinho, administrada pelo prefeito Dr. Heitor Miranda dos Santos, da 2ª Cia Infantaria da Fronteira, Secretaria Municipal de Educação de Porto Murtinho e da Federação de Artes Marciais Educativas do Distrito Federal.

De acordo com o professor Roosevelt Barbosa “durante todo o evento tivemos apoio também do 3° Pelotão de Polícia Militar e do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho”. Segundo o Mestre em Artes Marciais “Todos os atletas tiveram alimentação gratuita no dia da competição, café da manhã, almoço e janta, além da hospedagem para as delegações que chegaram no dia anterior, Porto Murtinho nos recebeu com muito carinho e hospitalidade”.

O Estado do Mato Grosso do Sul foi o campeão geral por estado e a Federação do Distrito Federal foi a campeã por Federação.

Durante o evento foram homenageados o Almirante Petrônio, Comandante do 6° Distrito Naval, o Capitão Tenente Brandão, Agente Fluvial de Porto Murtinho, o prefeito de Murtinho Dr Heitor Miranda e a Secretária de Municipal de Educação, professora Ana Paula Cardoso pelo sucesso do evento e pelo incentivo na pratica esportiva no Mato Grosso do Sul “formando novos campeões”.

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book