NBC: duas âncoras na bancada do ‘The Today Show’

Uma mulher vai substituir o famoso apresentador de TV americano Matt Lauer à frente do do programa matutino ‘The Today Show’ da rede NBC, anunciou a empresa nesta terça-feira. Lauer foi demitido em novembro depois de acusações de assédio sexual e desde então seu lugar era ocupado de Hoda Kotb, que agora assume oficialmente a posição de coâncora do programa ao lado de Savannah Guthrie.

– Deve ser a decisão mais popular que a NBC News já tomou – comentou a própria Savannah em sua conta na rede social Twitter após o anúncio pela rede TV.

Kotb, uma americana de origem egípcia de 53 anos, é uma jornalista premiada que entrou na NBC em 1998 como correspondente e se converteu logo em apresentadora de uma seção do programa matutino do canal. A decisão de ter duas mulheres na bancada rompe com a formação típica de um homem e uma mulher como apresentadores dos programas de noticias da manhã, e ocorre num momento em que uma grande quantidade de importantes figuras masculinas dos meios de comunicação, do cinema e da política são demitidos ou forçados a renunciar diante de denúncias generalizadas de assédio sexual.

Lauer, de 59 anos, foi um dos principais afetados pela onda de acusações de má conduta sexual que sacode dos EUA há meses e “enterrou” carreiras como do ex-todo-poderoso produtor de Hollywood Harvey Weinstein, o ator e ganhador do Oscar Kevin Spacey e o apresentador da também rede de TV CBS Charlie Rose, entre outros.

Com uma salário anual de US$ 25 milhões (mais de R$ 80 milhões), Lauer entrevistou os quatro últimos presidentes americanos em sua função e apresentou algumas dos eventos noticiosos mais importantes do mundo durante mais de duas décadas na TV, incluindo vários Jogos Olímpicos e os atentados do 11 de Setembro.

A notícia de sua substituição por uma mulher foi anunciada um dia antes de Tina Smith assumir como senadora por Minnesota em substituição ao ex-comediante Al Franken, que renunciou depois de que várias mulheres o acusaram de conduta sexual imprópria.

Hoda Kotb com a cantora Fergie no TV ‘Today‘, da rede NBC (Imagem: AFP)

Fonte: O Globo

Facebook Comments

Lile Corrêa

Jornalista, Radialista e Recordista Bi-Mundial incluso no Guinness Book